menu
Logo TecMundo
Internet

IA Gemini agora se lembra de detalhes sobre você nas respostas

O chatbot Gemini consegue se lembrar de preferências, nomes, estilo de formatação, tons de respostas e mais

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

22/11/2024, às 12:15

Atualizado em 22/11/2024, às 08:51

O assistente virtual Gemini agora pode se lembrar de detalhes sobre você para gerar respostas mais relevantes. A novidade da inteligência virtual é exclusiva para assinantes do Gemini Advanced.

"Com distribuição iniciada hoje, você pode pedir ao Gemini Advanced para lembrar de seus interesses e preferências para ter respostas mais úteis e relevantes", disse o Google em publicação no X, antigo Twitter.

O usuário tem todo controle sobre as informações guardadas no assistente. Segundo a empresa, é possível visualizar, editar ou apagar qualquer informação compartilhada com a IA a qualquer momento.

— Google Gemini App (@GeminiApp) November 19, 2024

A capacidade de memória do Gemini Advanced é útil para tornar prompts posteriores mais simples em consultas posteriores. Se o usuário for vegetariano, por exemplo, ele pode pedir para a IA se lembrar desse detalhe e, sempre que solicitar receitas, todas elas não serão preparadas com carne.

Gemini Advanced agora tem memória própria

Porém, essa memória não se restringe a detalhes pessoais: o assistente pode se lembrar de adotar sempre um tom específico em respostas, apresentar um tipo de formatação específico e mais.

O Google Gemini agora pode se lembrar de detalhes sobre você. (Fonte: GettyImages)
O Google Gemini agora pode se lembrar de detalhes sobre você. (Fonte: GettyImages)

Todas as informações guardadas podem ser acessadas na página "Informações salvas" do Gemini.

Sempre que um detalhe previamente fornecido for considerado para uma resposta, o Gemini o apresentará no resultado.

Infelizmente, a novidade é exclusiva para assinantes Google One AI Premium. Atualmente, a assinatura custa R$ 96,99 por mês, mas o primeiro mês é gratuito. Além disso, a ferramenta suporta apenas prompts em inglês.

 

 



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia