menu
Tecmundo
Internet

Elon Musk teria feito “aceno nazista” na posse de Donald Trump

O bilionário dono da Tesla e do X, Elon Musk, fez um aceno que levantou polêmicas na internet e acusações de que teria sido um “gesto nazista”

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

20/01/2025, às 23:00

Atualizado em 20/01/2025, às 19:50

Elon Musk teria feito “aceno nazista” na posse de Donald Trump

O bilionário dono da Tesla e do X, Elon Musk, fez um aceno que levantou polêmicas na internet e acusações de que teria sido um “gesto nazista”. A ação aconteceu hoje (20) durante o evento de posse do novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Elon Musk faz a seguinte fala durante o evento: "essa eleição realmente importava. E eu quero apenas agradecer a vocês por fazerem isso acontecer. Obrigado". Logo em seguida, o gesto é feito. Acompanhe: 

— PatriotTakes 🇺🇸 (@patriottakes) January 20, 2025

O evento de posse de Donald Trump acontece em Washington, no ginásio Capitol One Arena. A presença de Elon Musk não é gratuita: o bilionário vai chefiar o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). 

Outros bilionários da tecnologia estiverem presentes, como Sundar Pichai (Google), Tim Cook (Apple), Shou Zi Chew (TikTok) e Jeff Bezos (Amazon).

 

 



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.