menu
Logo TecMundo
Internet

Apesar de ter crescido em velocidade, internet brasileira deixa a desejar

Pesquisa realizada pela Akamai coloca o país na 80ª posição de qualidade entre os locais que dispõem de serviços de banda larga

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

16/10/2013, às 11:35

Apesar de ter crescido em velocidade, internet brasileira deixa a desejarFonte:

Imagem de Apesar de ter crescido em velocidade, internet brasileira deixa a desejar no site TecMundo

(Fonte da imagem: iStock)
Uma pesquisa realizada pela Akamai mostra que, entre abril e junho de 2013, o brasileiro navegou a uma velocidade média de 2,4 Mbps. Apesar de esse valor ser 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, o país ainda deve em relação a outros locais, ficando na 80ª posição no ranking global.

Segundo o estudo, o Brasil fica atrás do México nesse quesito (3,6 Mbps), embora esteja muito à frente de países como a Bolívia (0,9 Mbps), sendo que a média mundial fica na casa dos 3,3 Mbps. O pico de conexão registrada em nosso país foi de 18,7 Mbps, uma expansão de 25% em relação ao dado registrado em 2012 — valor distante daquele obtido pelo líder Hong Kong, cuja velocidade máxima registrada foi de 65,1 Mbps.

Para chegar a esses resultados, a Akamai avaliou os países que possuem mais de 25 mil conexões à sua rede, segmentando os dados obtidos entre Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Em nosso continente, somente cinco locais possuem a oferta de velocidades que ficam acima da casa dos 10 Mbps: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Argentina.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia