menu
Tecmundo
Software

Moga Ace Power: controle físico para jogos do iOS tem imagem vazada

Aparelho se aproveita de SDK disponibilizado este ano e agrega novas possibilidades para os portáteis da Apple

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

25/10/2013, às 11:27

Moga Ace Power: controle físico para jogos do iOS tem imagem vazada

Fonte:

Imagem de Moga Ace Power: controle físico para jogos do iOS tem imagem vazada no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/EvLeaks)

Em junho deste ano, a Apple realizou uma grande conferência para apresentar as novidades do seu sistema operacional aos desenvolvedores. Um dos recursos mostrados na ocasião era um SDK que permitiria a criação de controles físicos para as partidas nos jogos do iOS — diferente dos que aplicam botões sobre as telas, eles seriam separados da estrutura principal dos iPhones.

Entre as empresas reveladas durante a WWDC 2013 estava a Moga, que pode ter seu primeiro dispositivo colocado no mercado em breve. Segundo o EvLeaks, já existem alguns detalhes interessantes confirmados sobre os aparelhos, incluindo o layout que será referente a ele. Estamos falando do Moga Ace Power, que você pode ver na imagem postada no início desta notícia.

O que se espera é que ele chegue às lojas com bateria de 1.800 mAh e vários recursos interessantes para os consumidores. Com botões físicos para direcionais e botões de ação, além de comandos superiores e analógicos, o Moga Ace Power pode ser um dos primeiros controladores a surgir com a homologação MFi — que é cedida pela própria Apple para designar os controles “Made for iPhone”.

Vale lembrar que existem dois tipos de controles que poderão ganhar esse tipo de certificação. O Moga Ace Power faz parte do conceito acoplável, que coloca os botões ao lado da tela dos portáteis e transforma os iPhones em video games portáteis. O outro funciona como um “controlador estendido”, que é separado e independente — sendo o mais recomendado para os iPads. Ainda não há confirmação de preço ou data de lançamento do Moga Ace Power.



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.