iPad 5 pode parecer com a reprodução artística de Martin Hajek. (Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hajek )
Em uma postagem em seu blog, Jeremy Horwitz afirma ter conferido a carcaça de um iPad ainda não terminado. Esse seria a próxima geração do tablet da Maçã e poderia ser lançado em outubro deste ano, segundo informações confiáveis obtidas por ele.
De acordo com o blog, a peça do próximo iPad que Horwitz pôde ter em suas mãos é muito parecida com a reprodução artística criada por Martin Hajek (foto). Assim, podemos notar que os próximos tablets da Maçã vão mesmo seguir a linha de design inaugurada pelo iPad mini, lançado junto com o último iPad tradicional (4ª geração).
Mesmo mantendo as dimensões da tela em 9,7 polegadas, a Maçã deve diminuir o tamanho do tablet. Isso pode acontecer por conta da redução das bordas que acompanham o dispositivo atualmente.
O blog ainda afirma que reduções nas bordas e na espessura do tablet só serão possíveis com a tecnologia IGZO de telas da Sharp, que ainda não podem ser confirmadas. Fora isso, quanto ao poder de processamento, o novo iPad deve escolher o tamanho e eficiência energética em detrimento do poder de fogo.
Corpo mais esbelto e tela do mesmo tamanho (Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hajek)
Novos iPhones
Pouca coisa foi falada, mas a atualização do iPhone 5 já é esperada por alguns. Contudo, o que se sabe até agora sobre o possível iPhone 5S é que ele deve ter um flash LED melhor. Além desse, o iPhone Math também foi mencionado — um smartphone com tela de 4,8’’ — e, segundo a fonte do blog, este é apenas um protótipo da empresa que não verá a luz do dia tão cedo.
O que muita gente espera mesmo da Apple é um iPhone de baixo custo. Assim, de acordo com o iLounge, esse aparelho seria produzido com carcaça de plástico especialmente voltada para os chineses, que têm preferido aparelhos similares aos da Apple, mas com preços menores.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Nenhuma das possíveis configurações dos aparelhos foi especificada, o que dá a entender que eles não estão perto de serem lançados.