menu
Tecmundo
Celular

Rumor: Apple está testando resolução 1704x960 no iPhone 6

Se essa informação parece pouco, segura mais uma: aparelho pode chegar às lojas em setembro

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

14/05/2014, às 10:17

undefined

Colocando mais lenha na fogueira referente ao iPhone 6, o site 9to5Mac divulgou uma informação curiosa sobre o aparelho: a de que a Apple já estaria testando a resolução 1704x960 para o seu novo produto. 

Com isso, a empresa poderia manter a mesma resolução de tela do iPhone 5S (que é de 16:9) e telas mais densas em termos de pixels por polegada se comparado ao Retina padrão. Isso, vale mencionar, seria independente de a Apple usar telas de 4,7 ou 5,5 polegadas. 

De acordo com o site, o aumento não vai mudar o tamanho ou a posição de elementos básicos de interface para os menus ou aplicações mais importantes, mas sim fazer tudo mais nítido e mais largo. Alguns recursos, aliás, podem tirar proveito dessa resolução, como os elementos exibidos no Maps e no Safari, por exemplo. 

A equipe do 9to5Mac também informa que essa mudança na resolução pode indicar outro período de transição para desenvolvedores, bem similar ao que foi visto com os modos 1x e 2x quanto o Retina Display foi apresentado. A Apple está tentando encontrar uma forma de tornar a questão da resolução algo mais independente, deixando mais prático o processo para quem trabalha criando softwares para smartphones. 

Possível data de lançamento? 

Aumentando ainda mais as apostas em cima do iPhone 6, o blog alemão iFun sugere que o aparelho estará disponível nas lojas em setembro. Segundo a página, a informação teria vindo de Apple Stores localizadas na Alemanha, que vão restringir o período de férias dos funcionários no mês em questão – aliás, essa é uma prática comum sempre que um novo iPhone está para chegar ao varejo. 

E aí, você também aposta no lançamento do iPhone 6 para o próximo mês de setembro?



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).