menu
Tecmundo
Celular

Vazamentos revelam nova rodada de informações sobre o iPhone 6

Dispositivo pode adotar uma bateria de 2.100 mAh para compensar a energia consumida pelo novo processador e pela adoção de uma tela mais avantajada

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

06/08/2014, às 10:35

Vazamentos revelam nova rodada de informações sobre o iPhone 6

Fonte:

Imagem de Vazamentos revelam nova rodada de informações sobre o iPhone 6 no site TecMundo

Embora o anúncio oficial do iPhone 6 esteja praticamente confirmado para o dia 9 de setembro, alguns aspectos relacionados ao aparelho permanecem um mistério. Entre eles está a incerteza de se a Apple vai mostrar somente o modelo de 4,7 polegadas ou se a versão com display de 5,5 polegadas também deve fazer sua estreia pública.

No entanto, ao menos se depender das fotografias publicadas no perfil @cecilymohammed, o visual final do dispositivo já está praticamente confirmado. Nas imagens, é possível ver um gadget bastante similar àquele revelado em vazamentos anteriores publicados em canais como o Twitter e o Reddit.

Galeria 1

Em matéria de design, o smartphone apresenta um corpo fino combinado a uma tela mais ampla do que a vista nos modelos anteriores. Além disso, é possível notar um reposicionamento dos botões de volume, das antenas e do flash que acompanha a câmera fotográfica. Obviamente, é preciso considerar a possibilidade de que o produto exibido nas imagens se trate meramente de um entre vários “clones” produzidos pelo mercado chinês.

Bateria de 2.100 mAh?

Embora nos últimos meses as supostas especificações do iPhone 6 tenham listado a presença de uma bateria de 1.810 mAh, a versão final do produto pode adotar um acessório com capacidade de 2.100 mAh. Em comparação, o modelo mais potente do produto disponível no mercado — o iPhone 5S — possui uma bateria de 1.560 mAh.

A opção por uma bateria mais potente faz sentido quando levamos em consideração a filosofia adotada pela Apple em toda a sua história no mundo dos smartphones. O uso de um processador mais poderoso combinado a telas com dimensões maiores resulta em um maior consumo de energia, quesito no qual a empresa sempre foi elogiada e que poderia lhe custar vendas caso mostrasse um desempenho decepcionante.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.