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Comercial do iPhone 7 Plus usa Shakespeare para promover sua câmera

Peça publicitária divulgada na última segunda-feira (5) implica que o smartphone tem qualidade suficiente para bater de frente com produções de Hollywood

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

06/12/2016, às 11:18

Publicado na última segunda-feira (5), o mais recente comercial do iPhone 7 Plus mostra crianças atuando em “Romeu e Julieta” de William Shakespeare para promover a qualidade da câmera do dispositivo. Com a promessa de oferecer “filmes que realmente parecem filmes”, o dispositivo tem sua qualidade comparada com a de uma gravadora profissional — algo que a empresa afirma ser “praticamente magia”.

No comercial, o smartphone é usado por um pai orgulhoso que grava cada momento de uma apresentação infantil. A transição entre os momentos que parecem um filme e uma peça escolar deixa clara a intenção da Apple de sugerir que seu dispositivo é capaz de criar conteúdos com o mesmo nível de produção de algo voltado para os cinemas.

Assim como acontece em outros comerciais da empresa (e de outros nomes do mundo da tecnologia), a propaganda se foca mais em provocar uma resposta emocional do que em divulgar informações técnicas sobre o gadget — que, em testes mais sérios, realmente provou ter uma das melhores câmeras fotográficas do mercado. E você, o que pensa sobre o novo anúncio publicitário?



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Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.