menu
Logo TecMundo
Internet

Autora da restauração mais tosca do mundo deseja cobrar direitos autorais

Espanhola responsável pelo terrível trabalho de recuperação do "Ecce Homo" quer ter participação nos lucros gerados por sua obra.

18/09/2012, às 14:26

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

De acordo com uma notícia publicada pelo G1, Cecília Giménez, a senhora de 81 anos responsável pela abominável restauração que fez do afresco “Ecce Homo”, deseja receber uma participação nos lucros gerados pelo incrível sucesso de sua obra.

A idosa ficou famosa depois de tentar restaurar uma pintura de Elías García Martínez — datada do século XIX — que se encontra no santuário de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, na cidade de Zaragoza, na Espanha. A restauração resultou em um verdadeiro estrago, que ainda está sob a avaliação de especialistas, os quais estudam a possibilidade de recuperação.

Entretanto, depois de tanta repercussão, o número de visitantes ao santuário aumentou dramaticamente, e a igreja passou a cobrar um euro de quem deseja apreciar a restauração realizada por Cecília. E, é claro, como autora do “brilhante” trabalho, a velhinha espanhola só quer receber o que é seu por direito, oras!

Fonte: G1


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias