menu
Tecmundo
Produto

Panasonic está pronta para iniciar a produção de memórias ReRAM

Nova tecnologia não usa energia para armazenar dados, o que pode se traduzir em aparelhos eletrônicos mais econômicos em um futuro próximo.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

16/05/2012, às 07:00

(Fonte da imagem: Reprodução/Panasonic)

A Panasonic anunciou na última terça-feira (15 de maio) que vai iniciar a produção de seus novos microcontroladores de memória ReRAM. A empresa afirma que a fabricação em massa de dispositivos com a nova tecnologia pode ser iniciada já em 2013, com foco inicial em aparelhos simples como detectores de incêndio.

A promessa é que a nova tecnologia permita a construção de dispositivos cujas baterias durem um período ainda mais extenso que as atuais. Ao contrário das memórias NAND, que dominam o mercado nos dias de hoje, as memórias ReRAM não consomem energia para assegurar o armazenamento de informações.

A expectativa é que a novidade comece a ser empregada em breve no desenvolvimento de novos televisores, smartphones e tablets. Para isso será preciso que a indústria como um todo apoie o desenvolvimento da técnica, algo que pode demorar um tempo considerável para acontecer.

Fonte: Panasonic



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.