menu
Logo TecMundo
Produto

Panasonic está pronta para iniciar a produção de memórias ReRAM

Nova tecnologia não usa energia para armazenar dados, o que pode se traduzir em aparelhos eletrônicos mais econômicos em um futuro próximo.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule16/05/2012, às 07:00

(Fonte da imagem: Reprodução/Panasonic)

A Panasonic anunciou na última terça-feira (15 de maio) que vai iniciar a produção de seus novos microcontroladores de memória ReRAM. A empresa afirma que a fabricação em massa de dispositivos com a nova tecnologia pode ser iniciada já em 2013, com foco inicial em aparelhos simples como detectores de incêndio.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A promessa é que a nova tecnologia permita a construção de dispositivos cujas baterias durem um período ainda mais extenso que as atuais. Ao contrário das memórias NAND, que dominam o mercado nos dias de hoje, as memórias ReRAM não consomem energia para assegurar o armazenamento de informações.

A expectativa é que a novidade comece a ser empregada em breve no desenvolvimento de novos televisores, smartphones e tablets. Para isso será preciso que a indústria como um todo apoie o desenvolvimento da técnica, algo que pode demorar um tempo considerável para acontecer.

Fonte: Panasonic