menu
Tecmundo
The BRIEF

Apple pode ser proibida de vender iPhones nos EUA com telas de fabricante chinesa

Display de diversos smartphones da Apple são fabricados por uma empresa chinesa, acusada de violar segredos da Samsung.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

16/07/2025, às 12:00

A Apple pode enfrentar um grande desafio nos próximos meses, já que uma decisão judicial pode impedir a companhia de vender iPhones com telas chinesas nos EUA. O pedido foi realizado pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) via decisão preliminar, que deve restringir a comercialização de itens com essas peças.

  • No caso, as telas do iPhone são produzidas pela companhia chinesa BOE, que já trabalhou nos displays de inúmeros modelos da família do iPhone;
  • O motivo para essa proibição é que supostamente a BOE teria violado segredos comerciais da divisão Samsung Display em painéis OLED;
  • Uma ordem de exclusão limitada impede a Apple de importar iPhones com esses componentes para os EUA;
  • Já uma segunda ordem, de cessação e desistência, proíbe a Apple de usar o estoque existente desses painéis.

Vale notar que essas decisões judiciais propostas pelo ainda não entraram em vigor, e a expectativa é que comecem a partir de novembro. Como aponta o ETNews, decisões preliminares como essa raramente são anuladas, e após novembro, há somente um período de dois meses para que o presidente Donald Trump vete o caso.

Foto do iPhone 16 Pro
Comissão dos EUA pode ser pedra no sapato durante a produção do iPhone 17 (Imagem: Apple)

BOE é parceira estratégica da Apple

Embora a Apple seja pioneira na fabricação de seus produtos, a gigante de Cupertino recorre a outras empresas para inserir determinados componentes nos iPhones. Ao longo dos anos, a BOE foi uma parceira estratégica da Maçã e produziu telas para inúmeros smartphones consagrados, como o recente iPhone 16e.

Contudo, há alguns dias o informante Jukan Choi apontou que a Apple aprovou a produção em massa de displays da BOE para o iPhone 17 Pro. Porém, essa produção deve atender apenas o mercado chinês e não o norte-americano. Inclusive, para solo estadunidense, é possível que a Apple recorra à própria Samsung.

Por outro lado, a produção do iPhone dobrável já está começando a ganhar forma e não deve ser afetada pela decisão. O motivo é que a Apple escolheu, de forma unânime, a Samsung como fornecedora principal desse novo display.

Se você quiser ler mais notícias do mercado de componentes e produtos da Apple, fique ligado no site do TecMundo e não perca nenhuma informação.

 



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.