menu
Tecmundo
The BRIEF

Steve Ballmer chama Apple para brigar no mercado de eletrônicos

Em entrevista, CEO da Microsoft diz que empresa não vai dar espaço para concorrência.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

10/07/2012, às 11:48

(Fonte da imagem: Reprodução/McCullagh)

Nas décadas de 1980 e 1990, a disputa entre Apple e Microsoft, lideradas por Steve Jobs e Bill Gates, respectivamente, colocou fogo na crescente indústria da informática. Tempos depois, a rivalidade esfriou com a chegada de outras empresas e problemas nas duas companhias – mas uma declaração de Steve Ballmer, atual CEO da criadora do Windows, pode reviver esses embates.

Em uma conversa com o CRN, Ballmer falou que “não vai deixar pedra sobre pedra” nessa nova investida contra a Maçã, apostando tudo no Microsoft Surface e nos tablets de outras empresas que rodem o Windows 8.

Ainda segundo Ballmer, a Microsoft leva vantagem em termos como gerenciamento e produtividade – e não vai deixar a Apple levar pedaços inteiros do mercado em inovação de hardware e software. A empresa estaria “revigorada para inovar em todos os lugares e trazer nossos parceiros para perto”.

O executivo desconversou quando foi perguntado se a Microsoft poderia lançar um smartphone próprio, sugerindo “ver o que acontece” com as vendas do Surface para saber se vale a pena entrar no ramo – o que seria uma mudança de ideias, já que a própria empresa negou a investida após a revelação do Surface.

Fonte: CRN



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.