Steve Ballmer, à esquerda, e Stephen Elop, da Nokia. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)
A Microsoft parece ter decidido quais são os principais candidatos à vaga de CEO – Steve Ballmer, que atualmente ocupa o tal cargo, deverá se aposentar dentro de alguns meses. De acordo com informações publicadas pelo portal Bloomberg, são dois os nomes que deverão disputar a dianteira: Alan Mulally, chefe-executivo da Ford Motor, e Satya Nadella, executivo interno da Microsoft, são atualmente os especialistas mais sondados pela empresa fundada por Bill Gates.
O candidato interno Tony Bates e Stephen Elop, CEO da Nokia, ainda concorrem naturalmente à vaga. Parece ser menos provável, contudo, que Mulally e Nadella fiquem fora de foco neste momento. Há algum tempo, especulou-se fortemente que Elop poderia ocupar o tão almejado cargo de CEO – o atual porta-voz da Nokia trabalhou para a Microsoft antes mesmo de assumir o comando da companhia finlandesa, fato que deixou o rumor ainda mais quente à época.
Importante deixar claro que estas afirmações foram feitas ao Bloomberg por uma fonte que não quis se identificar. Frank Shaw, um dos figurões da Microsoft, recusou-se a falar sobre o assunto ontem (27). Susan Sheehan, uma conhecida representante da Nokia, também não fez comentários acerca destas especulações quando contatada ainda pela reportagem do portal.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Em sólida declaração, porém, Jay Cooney, um dos porta-vozes da Ford Motor, disse que Mulally está concentrado em seu trabalho como chefe-executivo da fabricante de automóveis estadunidense. “Não há mudanças no que foi anunciado em novembro. Alan permanece completamente focado na execução do nosso plano ‘One Ford’”, disse Cooney.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)