menu
Tecmundo
The BRIEF

‘Future Visions’ é livro de ficção científica lançado pela Microsoft

Obra traz alguns contos e histórias baseadas em campos de pesquisa da Microsoft, como a tradução simultânea do Skype

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

18/11/2015, às 13:29

‘Future Visions’ é livro de ficção científica lançado pela Microsoft

Fonte:

Imagem de ‘Future Visions’ é livro de ficção científica lançado pela Microsoft no tecmundo

A Microsoft está apostando em um campo um pouco diferente daquele em que está acostumada a atuar: o de livros digitais. Isso foi possível graças ao lançamento de “Future Visions” (“Visões do Futuro”, numa tradução livre), uma coleção de contos e histórias curtas baseadas em alguns dos campos nos quais a empresa de Bill Gates desenvolve pesquisas. 

Alguns autores foram convidados para fazer parte dessa obra, como Ann Leckie (que ganhou alguns prêmios com sua primeira obra, intitulada “Ancillary Justice”), David Brin (escritor de ficção científica que trabalhou para a NASA) e Robert J. Sawyer (cuja obra “FlashForward” serviu de base para o seriado de mesmo nome). Cada um deles teve liberdade para escolher a área de pesquisa na qual iria basear suas histórias, mas acabaram compartilhando alguns temas. 

A escritora Leckie, por exemplo, decidiu escrever sobre uma disputa entre facções espaciais que falam línguas totalmente diferentes e precisam ser cuidadosamente traduzidas para que elas consigam se comunicar - e não é preciso pensar muito para perceber que isso faz uma referência ao trabalho da Microsoft no que diz respeito às traduções em tempo real do Skype

Caso tenha se interessado pela obra, é possível adquiri-la neste link. Entretanto, vale lembrar que ela está totalmente em inglês, e não há previsão de uma versão traduzida para o português.

O que você achou da ideia da Microsoft de lançar um livro de ficção científica? Comente no Fórum do TecMundo



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).