O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) está prestes a começar. Neste sábado (20), o maior torneio de LoL do Brasil já inicia eletrizante e com uma das partidas mais esperadas pelo público: Vivo Keyd vs. INTZ. Fizemos uma lista das novidades para você ficar por dentro do campeonato.
1. Primeira vez sem times estreantes
)
Desde a primeira edição do CBLoL, esta é a primeira vez que a elite do League of Legends brasileiro não conta com nenhum time estreante no campeonato. A única diferença para a última etapa é o retorno da KaBuM, uma das organizações mais antigas do cenário, que subiu do Circuito Desafiante para mostrar que ainda está viva.
2. Primeira vez sem Kami e BrTT
)
Sim. É isso mesmo que você leu. Pela primeira vez na história, dois dos maiores nomes nacionais da modalidade não vão participar dessa etapa do CBLoL. Kami, eterno mid-laner da paiN Gaming, decidiu dar uma pausa na carreira e não foi inscrito pela equipe para o campeonato. O caso de BrTT é diferente. O atirador assinou com o time do Flamengo e disputará o Circuito Desafiante — torneio de entrada do CBLoL.
3. Volta de coreanos para o Brasil
)
Sim. É isso mesmo que você ouviu. Após mais de 1 ano, jogadores coreanos voltaram a atuar por equipes brasileiras. Dois deles são nomes já conhecidos no país. Lactea atuou pela paiN Gaming nas duas etapas de 2014 e agora é o novo atirador da atual campeã brasileira, Team One. O ex-caçador da Keyd, Winged, vai mudar de cores e vestir o novo manto da Red Canids Corinthians, ao lado do seu conterrâneo e mid laner, Sky.
4. Melhor de 3
)
Sem dúvidas, uma das mudanças mais esperadas para 2018. Muito se reclamava do formato melhor de duas partidas do campeonato brasileiro, pois era um tiro muito curto e dificultava que as equipes pudessem arriscar durante a fase de grupos. Desta vez, vai ser diferente. Com até seis jogos por dia, os espectadores podem esperar muito mais LoL neste ano.
5. Escalada
)
Outra mudança no formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends foi a estreia do formato escalada. Agora, o primeiro colocado da fase de grupos tem a vantagem de pular toda essa etapa e está garantido na final. Os outros times, do 2º ao 5º colocado se enfrentam, um de cada vez, até chegar à grande decisão do campeonato.
6. Playoffs com 5 equipes
)
Com a mudança de formato, agora 5 equipes vão disputar os playoffs. Só que isso não é o melhor de tudo; a equipe que perder o confronto de 4º e 5º colocado terá que disputar a série de promoção. Ou seja: há a possibilidade de esses times serem tanto campeões quanto rebaixados.
7. Retorno do Exódia
)
Outra grande novidade para essa etapa é o retorno do famoso time formado por Yang, Revolta, Tockers, Mikao e Jockster. Atuando pela INTZ, essa escalação nunca perdeu ao menos uma série no Brasil. Vestindo agora a camisa da Vivo Keyd, eles vão ter que provar se ainda são capazes de conquistar mais vitórias do que as que eles já conseguiram.
8. Estúdio novo
)
Após o anúncio de reforma dos estúdios, a Riot Games está guardando a sete chaves como foi o resultado. Por isso, temos que esperar a estreia do campeonato, no sábado (20), para ver.
9. Casters em pé
)
Se você estava cansado de ver Tixinha e Schaepi sentados sempre na mesma posição na bancada, temos uma novidade. Com o intuito de deixar as transmissões mais dinâmicas, não haverá mais bancada, e os casters ficarão em pé.
É isso aí, pessoal. O que acharam das novidades para o CBLoL 2018?
9 novidades para você ficar por dentro do CBLoL 2018 via Voxel
)
)
)
)
)
)
)