menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Agora você pode fazer streaming de games do PS4 em aparelhos com iOS

Agora você pode curtir jogos do PS4 em um iPhone ou iPad com o recurso Remote Play

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule07/03/2019, às 08:43

Agora você pode fazer streaming de games do PS4 em aparelhos com iOSFonte:

Imagem de Agora você pode fazer streaming de games do PS4 em aparelhos com iOS no tecmundo

Sony começou a liberar a atualização 6.50 para o firmware do PS4 com uma ótima surpresa para os jogadores: suporte para streaming de games no iOS. Além de permitir que os usuários remapeiem os botões X e O, uma ótima novidade para o público japonês, o update traz o recurso Remote Play (que funciona no PS Vita e também no PC), para iPhones e iPads.

Para fazer uso da novidade, o usuário precisa baixar o aplicativo PS4 Remote Play na loja da Apple e seguir as instruções de pareamento do aplicativo para jogar. A funcionalidade está disponível somente para aparelhos a partir do iPhone 7 ou sexta geração do iPad.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Imagem: MacRumors/Sony

O usuário pode controlar o PS4 por meio dos botões virtuais que aparecem na tela do aplicativo. Apesar do controle do console funcionar via Bluetooth, o Remote Play não traz suporte para o joystick nos dispositivos da Apple.

Outra limitação do Remote Play em iPhones e iPads é a rede: só é possível fazer o streaming por meio de Wi-Fi, com ambos os dispositivos utilizando a mesma conexão. Ou seja, você não pode jogar games do PS4 no celular via 4G.

E no Android?

A Sony não comentou sobre o lançamento do Remote Play em smartphones Android, mas, ao que tudo indica, isso pode acontecer em um futuro próximo. O aplicativo já possui uma versão para o sistema operacional da Google desde 2014, mas apenas alguns dispositivos da linha Xperia podem aproveitar o recurso.

Levando em conta que a Sony expandiu a funcionalidade para o iOS e o Remote Play já pode ser usado em computadores Mac e Windows, o próximo passo da companhia pode ser aumentar o número de aparelhos compatíveis no Android.

star

Continue por aqui