Um grupo invadiu a Casa da Moeda do México e fugiu com mais de 50 milhões de pesos, o equivalente a quase 10 milhões de reais. Segundo as autoridades locais, três homens armados invadiram a sede do lugar desarmando os guardas de segurança dos escritórios e foram direto para o cofre que estava aberto no momento.
Os criminosos levaram moedas de ouro, relógios comemorativos e outros objetos de valor. O ministro da segurança da Cidade do México, Jesus Horta, declarou à imprensa que havia falhas no protocolo de segurança do local e as imagens da câmera de segurança retiradas de uma torre do escritório onde o governo administra uma sucursal da Casa da Moeda revelaram vislumbres dos três suspeitos.
O assalto foi o crime mais recente de repercussão internacional na Cidade do México e logo tomou conta das redes sociais do país. A comparação com a história narrada na série La Casa de Papel, da Netflix, foi imediata.
— Gab Vanian (@gabvanian) 7 de agosto de 2019Basta con ver el robo muy al estilo La Casa de Papel para darse cuenta lo surrealista que puede llegar a ser México.
“Basta ver o roubo ao estilo La Casa de Papel para se dar conta do quão surreal a situação pode ficar no México”
— Dario Ripoll® (@darioripoll) 7 de agosto de 2019La casa de papel llego a Mexico ! la realidad supera la ficción !! ?????? https://t.co/Ys0xaoHHIJ
“La Casa de Papel chegou ao México” A realidade supera a ficção”
— Vitória Bruna (@vitoriabruna_md) 7 de agosto de 2019E esse assalto a Casa da Moeda no Mexico KKKKK, la casa de papel ao vivo
)
)
)
)
)
)
)