menu
Logo Minha Série
Minha Série

I’ll Be Gone in the Dark: HBO revela trailer da série documental

Produção trará a real investigação conduzida por Michelle McNamara para solucionar o caso do Assassino do Estado Dourado

04/05/2020, às 20:00

I’ll Be Gone in the Dark: HBO revela trailer da série documentalFonte:

Imagem de I’ll Be Gone in the Dark: HBO revela trailer da série documental no tecmundo

A HBO divulgou nesta segunda-feira (04) o primeiro trailer de I’ll Be Gone in the Dark, série documental sobre a investigação não solucionada para identificar o criminoso conhecido como “Assassino do Estado Dourado”. A atração de seis episódios terá como base o livro, de mesmo nome, escrito por Michelle McNamara, a qual se dedicou por anos para reunir pistas e buscar localizar o responsável por diversas invasões domiciliares e estupros na Califórnia nos anos 70 e 80.

A série foi construída através de extensas gravações históricas e arquivos policiais. Além disso, apresenta materiais inéditos, como entrevistas com detetives e membros familiares das vítimas. A HBO também descreve a atração como “uma jornada para a alma de McNamara, cujo blog e livro e anos de determinação incansável por justiça para as vítimas, ajudaram a manter o caso vivo e aos olhos do público”. Confira o vídeo:

A produção tem como objetivo dar voz às vítimas e suas famílias, para as consequências dos crimes cometidos em um período no qual os relatos eram desconsiderados pelas autoridades e mídia e, muitas vezes, eram geravam vergonha para as sobreviventes. A estreia de I’ll Be Gone in the Dark está confirmada para 28 de junho.

Vida de autora marcada pela fatalidade

O desafio da dedicação de McNamara foi responsável por seu vício em medicamentos prescritos para controlar suas crescentes ansiedades. A autora morreu em 2016, em função de uma overdose acidental enquanto escrevia o livro.

O ator e comediante Patton Oswalt, seu marido, convidou colegas detetives dela — Paul Haynes e Billy Jensen — para finalizar a obra, publicada em 2018. Dois meses depois, um suspeito foi preso — um ex-policial de 72 anos —, porém a investigação e julgamento ainda não foram concluídos.


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 23 horas
star

Continue por aqui