menu
Minha Série

Switch e Animal Crossing aumentam lucros da Nintendo em 428%

Console híbrido já vendeu mais de 61 milhões de unidades globalmente

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

06/08/2020, às 13:30

Switch e Animal Crossing aumentam lucros da Nintendo em 428%

Fonte:  Pocket Lint 

Imagem de Switch e Animal Crossing aumentam lucros da Nintendo em 428% no tecmundo

Nintendo registrou um crescimento de 428% em seus lucros no último trimestre. A empresa fechou o período com aproximadamente US$ 1,37 bilhão, cerca de R$ 7,35 bilhões, após o sucesso do jogo Animal Crossing: New Horizons durante o período de pandemia.

Lançado em março, o game de simulação com elementos online ganhou a atenção de muitas pessoas durante a quarentena. Segundo a Nintendo, o título já teve mais de 22,4 milhões de cópias comercializadas desde sua chegada ao mercado.

Novo Animal Crossing impulsionou os ganhos da NintendoNovo Animal Crossing impulsionou os ganhos da Nintendo

Com esses números, o jogo se tornou o segundo mais vendido na história do Switch. Animal Crossing: New Horizons só fica atrás de Mario Kart 8 Deluxe, que teve 26,7 milhões de cópias comercializadas desde 2017, quando chegou ao mercado.

Sucesso do Nintendo Switch

O sucesso do novo Animal Crossing impulsionou as vendas do Nintendo Switch no trimestre. Durante os últimos três meses, a companhia conseguiu comercializar 5,67 milhões de unidades do console, que está disponível na versão híbrida e também 100% portátil, chamada Switch Lite.

Versão híbrida do Nintendo Switch utilizada em modo portátilVersão híbrida do Nintendo Switch utilizada em modo portátil

O número leva as vendas totais do Nintendo Switch para 61,4 milhões, quantidade impressionante para um dispositivo com apenas três anos de mercado. A empresa acredita, ainda, que mais 19 milhões de unidades serão comercializadas até o fim do ano fiscal, que se encerra em março de 2020.

Com isso, a empresa mantém suas perspectivas de crescimento para o início do ano que vem e não prevê quedas causadas pela concorrência. No fim deste ano, a Sony e a Microsoft lançarão os consoles de próxima geração PS5 e Xbox Series X.



Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).