A animação Rick and Morty tem conquistado uma legião de fãs ao longo de suas quatro temporadas. Engraçado, psicodélico e muito louco, o desenho animado possui muitas qualidades que agradam o público adulto.
Entretanto, um detalhe é visto como negativo por fãs e pela própria equipe de produção: a demora para o lançamento de novos episódios. Mas, pelo que parece, o co-criador da série Justin Roiland acredita que lançar um episódio por mês pode ser a solução para este problema.
IMDb/ReproduçãoComo funciona a veiculação dos episódios de Rick and Morty
Quando começou a ser produzido pela Adult Swim e a ir para o catálogo da plataforma, Rick and Morty tinha todos os seus episódios adicionadas no streaming de uma vez só. Foi assim na 1ª, 2ª e 3ª temporada. Porém, esse método deixava uma janela de quase dois anos de espera entre uma temporada e outra, fazendo com que os fãs ficassem alucinados por novos episódios da série.
Para a 4ª e atual temporada, a equipe de produção decidiu separar a série em duas partes. Dessa forma, foram ao ar os cinco primeiros episódios em dezembro de 2019 e os últimos cinco no começo de abril deste ano.
A solução que agrada Justin Roiland
O co-criador Justin Roiland, que pensou a série junto com Dan Harmon (Community), disse, em entrevista ao site Slash Film, que a situação também incomoda ele. Justin entende que a produção da série demora muito para ser finalizada devido a todos os detalhes existentes na criação de uma animação, mas pensou em uma outra forma de fazer as coisas.
Segundo ele, a opção de lançar um episódio de Rick and Morty por mês agrada muito ele. A ideia de transformar cada capítulo em um grande evento esperado pelos fãs parece interessante, mas acabaria privando alguns fãs de assistir os episódios em seu próprio tempo.
Adult Swim/ReproduçãoMesmo com essa opinião, Justin confirmou não fazer ideia de quais são os planos para a 5ª temporada, que ainda não tem expectativa de estreia.
E você, perfere ver 1 episódio por mês ou todos os episódios da temporada de uma só vez?
Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.
)
)
)
)
)
)