Após grande parte das séries norte-americanas ter as gravações suspensas em razão da pandemia do coronavírus, emissoras e roteiristas avaliam se o assunto deve ser também retratado em suas produções futuramente.
Em alguns casos, isso será quase que inevitável devido ao fato de certas atrações já terem contextos ligados ao tema, como 9-1-1: Lone Star, que deve adicioná-la às suas histórias.
Em outros, mesmo que não haja uma correlação direta, títulos de diferentes segmentos demonstraram o interesse em trazê-lo à tona. Afinal, nem sempre o objetivo das séries é de oferecer só entretenimento, mas também de exibir situações que de alguma forma moldam a sociedade ou rotina humana, como é o caso da pandemia.
Confira a seguir quais produções já se referiram sobre a crise e a possibilidade de exibi-la:
All Rise
CBS/Reprodução
O drama criminal da CBS já trouxe a temática no episódio “Dancing at Los Angeles”, que marcou o retorno da série após a suspensão da produção devido ao coronavírus. No caso, a juíza Lola Carmichael (Simone Missick) conduziu um teste virtual de bancada para um julgamento em meio ao pedido de abrigo da cidade.
Shameless
Showtime/Reprodução
Em entrevista ao The Hollywood Reporter (THR), John Wells, produtor executivo da atração da Showtime, revelou que ele está reescrevendo o roteiro do final da temporada. “É impossível fazer uma comédia satírica sobre os trabalhadores pobres sem abordar o que aconteceu e o que vai acontecer com essa comunidade”.
O objetivo é o de incluir a Covid-19 na história, de modo que vários membros da família Gallagher sejam contaminados pela doença.
Grown-ish
Freeform/Reprodução
A criadora da comédia da Freeform, Kenya Barris, também comentou ao THR de que é certa a introdução do assunto na trama. Ela ressaltou que os roteiristas deverão revisar as histórias já escritas para verificar se algum elemento ainda faz sentido no atual contexto mundial.
You
Netflix/Reprodução
A série de suspense psicológico da Netflix também trará o tema nos próximos episódios. Greg Berlanti, um dos criadores da produção, disse ao site que “estamos em um pacto com o público-alvo, que precisa lidar com problemas da vida real".
"Apesar de haver um elemento escapista no entretenimento, a chave do programa é encontrar nossa própria narrativa para encarar a situação que o mundo passa, para o público encontrar algum senso de conexão”. finalizou.
The Good Fight
CBS/Reprodução
Um dos mais famosos dramas criminais da CBS, The Good Fight deve exibir, pelo menos de início, o impacto econômico do coronavírus, conforme revelado pelos criadores Robert e Michelle King. Contudo, não foi divulgado como a esfera será tratada.
9-1-1 e 9-1-1: Lone Star
Fox/Reprodução
Tim Minear, idealizador dos dramas de ação da Fox, falou ao THR que é inevitável a introdução da pandemia nas séries. “Se fingirmos que é um universo alternativo em que isso não aconteceu, teremos uma certa irrelevância”, destacou.
Curb Your Enthusiasm
HBO/Reprodução
Jeff Schaffer, showrunner da atração, comentou que ele e Larry David, estrela do seriado, estão considerando ideias relacionadas com o assunto para fazer parte da trama.
“Ainda há muitos elementos para se olhar em relação ao comportamento falho das pessoas. Há quem defendia o distanciamento social, mas claramente cortava o cabelo com frequência”, falou sobre a hipocrisia observada em algumas atitudes.
Single Parents
ABC/Reprodução
A sitcom da ABC, criada por J.J. Philbin, não pretende abordar o tema. Ela disse que uma vez pensou que “seria chocante retratar um universo em que as pessoas estão com máscaras faciais e luvas, afastadas um metro e meio”, mas “agora parece que esse sentimento de choque não existe mais”.
American Horror Story e American Crime Story
FX/Reprodução
O produtor Ryan Murphy ressaltou ao THR que as antologias da FX não se concentrarão na pandemia. “Pessoalmente, estou mais interessado em coisas que envolvem esperança, beleza e romance — o oposto da escuridão que estamos enfrentando”, revelou.
The Upshaws
Netflix/Reprodução
A vindoura comédia da Netflix não irá falar sobre o assunto. “Se eles [personagens] estão preocupados com um relacionamento enquanto um vírus mortal está acontecendo, parece meio insignificante”, disse a escritora e estrela Wanda Sykes ao site.
Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.
)
)
)
)
)
)