Altered Carbon: Nova Capa entrou para o catálogo da Netflix nesta quinta-feira (19). O anime spin-off da série live-action traz novamente Takeshi Kovacs (Ray Chase) como protagonista, porém, em um novo corpo.
Ambientado no planeta Latimer, a trama o acompanha após ele ser contratado para proteger uma garota tatuadora, ao mesmo tempo em que conduz uma investigação sobre a morte do chefe da Yakuza.
O grande destaque da produção fica por conta dos grandes efeitos visuais, em uma animação em CGI, com paisagens cyberpunk iluminadas por neon e hologramas. Tal característica também valorizou as ótimas cenas de ação, com muitos momentos violentos em ritmo frenético ao longo de seus 75 minutos de duração.
IMDb/Reprodução
Vale apontar as extraordinárias sequências de luta de Kovacs contra membros da Yakuza e “ninjas tecnológicos”, capazes de trazer cenas cativantes. Contudo, ao destacar a parte visual da produção, faltou um espaço maior para o melhor desenvolvimento de personagens, especialmente os introduzidos apenas nessa nova história.
O relacionamento do protagonista com a tatuadora Holly tenta recriar a mesma dinâmica de filmes como Logan e jogos como The Last of Us. Porém, ao contrário destes, que valorizam a construção de laços, o anime não conseguiu trazer essa característica, o que gerou pouco impacto em sua narrativa.
IGN/Reprodução
Para os fãs de Altered Carbon, é possível visualizar alguns easter eggs desse universo no spin-off. Dentre eles, a dublagem de Chris Conner, responsável pela voz de Poe na versão live-action. Aqui, ele interpreta tanto o narrador da história quanto uma inteligência artificial de um hotel, que ainda fornece alguns momentos cômicos para a atração.
Outro caso é o trabalho da dublagem de Chase. Ele consegue trazer a interpretação de Joel Kinnaman na 1ª temporada, com traços de seu personagem mais rígido e sombrio, misturada com a versão de Anthony Mackie na 2ª temporada, com elementos de charme e arrogância.
Altered Carbon: Nova Capa foi adaptado em anime por Dai Sato (Cowboy Bebop, Ghost in the Shell), que assinou o roteiro em conjunto com Tsukasa Kondo (HodoBuzz) e contou com arte gráfica de Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam Thunderbolt).
Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.
)
)
)
)
)
)