Segundo a Variety, o YouTube Premium cancelou a série Impulse somente após duas temporadas, com o total de 20 episódios. Lauren LeFranc, showrunner do título, comentou o assunto em seu Twitter. “Tentamos encontrar um novo lar, mas, infelizmente, não era para ser”, afirmou.
Em sua declaração, ela ainda falou sobre as dificuldades de a produção ser exibida em um serviço de streaming desconhecido, em especial diante do cenário já consolidado de outras plataformas, como a Netflix e a Amazon. Confira abaixo o comunicado completo:
Nossos vídeos em destaque
Impulse foi baseada no livro Jumper, ficção científica de Steven Gould, adaptado pela Universal Cable Productions, com produção executiva de Doug Liman ao lado de David Bartis e Gene Klein. Já os roteiros foram escritos por Jeffrey Lieber, Jason Horwitch e Gary Spinelli.
Seu enredo era centrado na personagem Henry (Maddie Hasson), uma garota rebelde de 16 anos de idade que se sentia diferente de seus colegas e desejava escapar de sua cidade. Logo, ela descobria que tinha a extraordinária capacidade de se teletransportar.
Streaming não alcançou sucesso
Aparentemente, o serviço de assinatura do YouTube não alcançou a fama esperada, o que gerou mudanças quanto às suas estratégias de conteúdo. Nesse sentido, o cancelamento recente deixou a plataforma com apenas duas séries restantes: Cobra Kai e Liza on Demand.
Em abril de 2019, outras quatro produções originais tiveram o mesmo destino, sendo elas: Champaign ILL, Ryan Hansen Solves Crimes on Television, Sideswiped e Do You Want to See a Dead Body. Isso na época já sinalizava que o YouTube não tinha mais a intenção de competir com grandes plataformas.
Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)