Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 4x07 de Riverdale, exibido no dia 20 de novembro.
O feriado de Ação de Graças finalmente chegou, e a cidade o celebra da melhor forma possível: com suspense e intrigas. No episódio “The Ice Storm”, Archie recebe convidados inusitados no Centro Comunitário; e Jughead e Betty investigam um crime recente em Stonewall Prep.
Nossos vídeos em destaque
Uma tempestade de gelo atinge Riverdale, mas isso não impede que coisas estranhas aconteceçam na cidade. Vamos começar com Cheryl: ela tem planos de jogar o corpo do seu tio no lago antes de congelar, mas Toni avisa que a tia dela está na esquina cuidando de cada passo. Então, ela decide organizar um jantar de Ação de Graças para assustá-la com uma lenda que assombra a família: canibalismo!
Durante o jantar, sua avó Nana Rose conta que o primeiro Ação de Graças da família Blossom foi durante uma tempestade — igual à atual. Ela explica que, para se alimentarem, eles tiveram que matar uns aos outros. O primo de Cheryl encontra o anel do seu pai no meio da carne. Cheryl os convence de que eles estão comendo a carne de Bedford e diz que canibalismo é ilegal e, se eles continuassem a perturbá-la, ligaria para polícia. Eles saem da mesa correndo; em seguida, vemos que na verdade estavam comendo carne de cordeiro.
Betty vai até Stonewall Prep para passar o feriado com Jug, mas eles descobrem que não estão sozinhos, Bret e Donna também estão na escola e decidem assustá-los. Quando Jud sai para buscar lanche para os dois, Bret aparece segurando um machado e usando uma máscara de coelho. A ideia não dá muito certo, pois Betty o ataca por trás com um taco de golfe.
Donna e Bret ficam extremamente chateados, mas Betty não se importa e apenas ajuda fazendo um curativo. Quando Bret se levanta para sair, deixa cair um bilhete de suicídio do Sr. Chipping. Jug o confronta, ele responde que foi um exercício em aula para entender melhor a mente do professor.
Betty encontra uma forma de conseguir tirar a verdade dos dois: com álcool. Todos se reúnem para jogar o famoso “Eu Nunca”. Jug tenta fazê-los admitir com “eu nunca participei de uma sociedade secreta”, mas obviamente nenhum dos dois cai nessa. Então, Betty sai de fininho do jogo e entra no quarto de Donna — lá encontra o botton do Sr. Chipping.
Donna explica que ela e o professor estavam tendo um caso, mas ela ameaçou contar ao diretor quando ele começou a ficar violento. No outro dia, o Sr. Chipping se suicidou. Betty e Jug não acreditam muito, mas no dia seguinte Donna conta sobre o caso para o diretor da escola. A cena termina revelando uma câmera filmando Betty e Jug juntos no quarto.
O salvador Archie decide passar o feriado organizando um jantar de Ação de Graças para a população carente no Centro Comunitário. Porém, a família de Dodger aparece e quer vingança! Quando ele confronta todos, a mãe de Dogder saca uma arma, e as coisas saem do controle. Durante a briga, o peru — que Archie estava fritando — explode, assustando a todos e fazendo com que a mãe de Archie, Mary, pegue a arma e expulse todo mundo.
Nesse meio-tempo, FP vai ao hospital e vê que Dodger fugiu! Por fim, Mary acredita que o peru explodindo era uma forma de Fred estar cuidando deles. Todos acabam fazendo mais uma homenagem a ele: uma placa com seu nome é colocada no Centro Comunitário.
A 4ª temporada de Riverdale vai ao ar às quartas-feiras pela CW nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida simultaneamente pelo canal Warner às 21h40.
Por Gabriella Maciosek via nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)