Os últimos acontecimentos de The 100 mudaram os objetivos dos sobreviventes na série. Agora que Bellamy (Bob Morley) sabe que os Primes não apagaram a mente de Clarke (Eliza Taylor), a missão passa a ter outro foco. Além de salvar a protagonista, derrubar o regime inimigo se tornou o principal propósito.
Com isso, quem pode se destacar na trama do seriado é Jordan Green. O personagem, interpretado por Shannon Kook, exerce o papel de bússola moral do grupo. Dessa maneira, ele vem ajudando os membros do seu time a serem pessoas melhores e se afastarem das tendências sombrias.
O guia moral de The 100
Em recente entrevista ao site americano TV Guide, Kook comentou a atual função de Green em The 100, assim como sua visão em relação aos outros personagens da série de ficção pós-apocalíptica.

"Acredito que ele enxerga todo mundo pelo que é internamente. Jordan entrou na história para lembrar a todos da humanidade que está dentro de cada um. Ele consegue observar isso e está tentando nutrir o que há de melhor dentro das pessoas", comentou o ator.
"Ele sabe tudo sobre eles, pois acompanhou suas jornadas com uma visão externa. Embora tenha visto alguns comportamentos e tenha ficado desapontado, ele ainda sabe quem eles são por dentro", disse Kook, reforçando o contexto de bússola moral do seu personagem.
A missão extra de Jordan
São exatamente essas características de "bom moço" do personagem que deverão ser colocadas à prova nos próximos episódios de The 100, já que logo o grupo de sobreviventes precisará enfrentar os Primes e, assim, resgatar Clarke.
Além do mais, Jordan pode ter um objetivo extra, que é salvar sua paixão, Delilah (Ashleigh LaThrop). A personagem foi sequestrada e teve sua memória apagada pelo grupo inimigo, e ele acredita que os métodos de imortalidade dos Primes podem trazer de volta as lembranças da moça.

"Penso que Jordan vai querer salvar Clarke e Delilah", comentou Kook. "Antes disso, ele nunca foi ferido; porém, desta vez, ele ficou devastado, não apenas por estar apaixonado mas também por ver ela ser sequestrada e ter a memória apagada. Ele também perdeu os pais recentemente, então será interessante ver como ele vai lidar com tudo isso".
Entretanto, os fãs de The 100 já sabem que a série nem sempre promove finais felizes para os seus personagens. Muito menos para os casais. Portanto, teremos que aguardar os próximos episódios para saber o futuro do personagem.
Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.
)
)
)
)
)
)