A Suprema Corte dos Estados Unidos optou por não ouvir o recurso da defesa de Brendan Dassey, cuja caso ficou notório com a série documental do Netflix, Making a Murderer.
Dassey foi condenado a prisão perpétua em 2007 por sua suposta participação na morte de Teresa Halbach. Seu tio, Steven Avery, foi considerado culpado pelo assassinato de Halbach. Em agosto do ano passado, o Juiz William Duffin revogou a condenação de Dassey, decidindo que a corte considerou sua confissão involuntária, alegando que os policiais não levaram em consideração a idade do rapaz na época e seus claros problemas cognitivos.
Making a Murderer: Suprema Corte americana rejeita recurso de Brendan Dassey
A negação significa que a Suprema Corte não irá rever a decisão sobre o caso de Dassey feita pelo 7º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA em dezembro. Esse tribunal votou por 4-3 que a confissão de Dassey foi, sim, voluntária.
A Netflix está trabalhando em uma 2ª temporada de Making a Murderer. A sequência levará os espectadores de volta à história de Dassey e do tio condenado por assassinato, Steven Avery, enquanto suas respectivas equipes jurídicas contestam suas condenações e o Estado luta para manter as sentenças de prisão perpétua.
O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar anewsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)