menu
Logo Minha Série
Minha Série

7 cenas de Vingadores: Guerra Infinita que vieram diretamente das HQs

01/05/2018, às 11:00

Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas no dia 26 de abril, esgotando bilheterias e deixando os fãs atordoados. Afinal, esse é o filme pelo qual estávamos esperando há uma década: todos os longas do Universo Cinematográfico da Marvel finalmente se encontraram.

Mas não foram só os fãs dos filmes que ficaram felizes: quem acompanha as histórias em quadrinhos também foi contemplado. Ao longo da produção, tivemos várias cenas que vieram das HQs para a tela, algumas diretamente e outras de forma bastante adaptada. E chegou a hora de saber quais são.

ATENÇÃO: este texto contém vários spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

1. O anúncio

undefined

Criada por Jim Starlin, George Pérez e Ron Lim, a série de HQs "A Manopla do Infinito" foi uma das maiores inspirações para Guerra Infinita. Afinal, o filme é basicamente sobre Thanos preenchendo a manopla com as Joias do Infinito, enquanto os Vingadores tentam impedir que isso aconteça.

Logo no começo da trama, temos uma das cenas diretamente importadas dos quadrinhos. Doutor Estranho e seu companheiro Wong estão discutindo no Santuário quando algo extremamente pesado e veloz cai dos céus, destruindo o telhado. Quando eles se aproximam para ver, surge Bruce Banner, desesperado e com uma notícia assustadora: Thanos está vindo à Terra.

Mas é preciso fazer uma ressalva: nos quadrinhos, quem despenca do céu e faz o anúncio é o Surfista Prateado.

2. O ataque de Nova York

undefined

Assim que Bruce Banner anuncia a chegada de Thanos, o Doutor Estranho parte em busca de Tony Stark. E eles o encontram a tempo, logo antes de a nave que carrega os servos de Thanos chegar. Bruce não estava na cena anterior, muito menos nessa, assim como Tony. Apesar disso, é clara a inspiração dos quadrinhos enquanto Doutor Estranho tenta combater Fauce de Ébano e Estrela Negra.

3. Fauce vs. Doutor Estranho

undefined

Se você viu o filme, percebeu que o Ataque de Nova York deu certo, ao menos para os servos de Thanos. Entretanto, incapaz de arrancar a Joia do Tempo do Doutor Estranho, Fauce resolve levar o Vingador para Thanos em sua própria nave.

Como você pode imaginar, o Homem de Ferro e o Homem-Aranha não aparecem na cena dos quadrinhos. Mas, mesmo que seja um pouco diferente da HQ, para se adaptar à trama do filme, a inspiração da cena é inegável.

4. A tortura de Nebula

undefined

Durante a maior parte da série de quadrinhos "A Manopla do Infinito", Thanos carrega Nebula com ele. Ou, ao menos, o que sobrou dela: ele a torturou até que ela se tornasse quase um cadáver e usa os poderes da Manopla para atormentá-la.

Por mais que em Vingadores: Guerra Infinita a pobre Nebula não tenha sido tão destroçada, ela ainda sofreu maus bocados, com suas partes eletrônicas em estado constante de quase se desmantelarem. E, por ser um sofrimento terrível, é assim que ele convence Gamora a entregar a Joia do Infinito.

5. A batalha de Wakanda

undefined

A maior batalha deVingadores: Guerra Infinita acontece em Wakanda, com dezenas dos heróis e centenas de monstros de Thanos, além dos servos que sobraram da Ordem Negra. Nos quadrinhos, essa batalha não é assim tão grandiosa. Enquanto Fauce de Ébano foi para Nova York, Cull Obsidian/Estrela Negra é mandado para Wakanda. Lá, T'Challa e sua irmã Shuri (que também usa um traje de Pantera) derrotam o vilão.

6. Thanos vs. Vision

undefined

Em "A Manopla do Infinito", Vision não tem a Joia da Mente. Apesar disso, ele enfrenta Thanos, e, assim como no filme, acaba completamente destruído pelo Titã.

7. Num estalar de dedos

undefined

Quando a série "A Manopla do Infinito" começa, Thanos já possui todas as Joias do Infinito. E, para mostrar sua profunda devoção à personificação cósmica da Morte no Universo Marvel, ele estala os dedos e acaba com metade da vida do Universo instantaneamente.

Durante todo o Vingadores: Guerra Infinita, os personagens repetem que, se Thanos conquistar todas as Joias do Infinito, ele poderá acabar com o Universo num estalar de dedos. A surpresa é que é completamente literal: assim como nos quadrinhos, ele elimina metade do Universo com um simples movimento da Manopla. Entretanto, não é para agradar a Morte, mas sim para equilibrar o Universo e impedir a superpopulação (ao menos, é o que ele acha que está fazendo).

E é assim que o filme acaba.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via N-Experts.

Leia também:

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a newsentrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia
star

Continue por aqui