menu
Logo Minha Série
Minha Série

Simpsons: dublador de Apu diz como acha que a polêmica deveria ser lidada

25/04/2018, às 19:15

Hank Azaria pode estar se aposentando em breve do papel de Apu Nahasapeemapetilon, personagem que dubla desde 1990 na série animada Os Simpsons.

O ator participou do The Late Show com Stephen Colbert na noite de terça-feira (24), onde ele falou sobre a recente controvérsia sobre seu personagem indo-americano.

No caso de você precisar se lembrar: Os Simpsons - que há muito recebe críticas por seu retrato estereotipado de Apu, mais proeminentemente por parte do comediante Hari Kondabolu e seu documentário The Problem With Apu – fez referência à polêmica em seu episódio de 8 de abril.

Entenda melhor a polêmica:

Depois que Marge descobriu que um livro favorito dela quando criança era repleto de estereótipos ultrapassados, Lisa entrou na conversa dizendo: "Algo que começou há décadas, foi aplaudido e considerado inofensivo agora é politicamente incorreto", antes de olhar para um retrato de Apu.

undefinedHank Azaria em entrevista ao apresentador Stephen Colbert

Dias depois, o showrunner Al Jean respondeu às críticas do episódio, prometendo encontrar “uma resposta que seja popular e, mais importante, correta”.

Em sua entrevista com Colbert, Azaria confessou que não sabia que Apu se tornaria parte do episódio de 8 de abril dos Simpsons, nem concordou com a reação do programa às críticas ao personagem.

"Se alguém terminou de ver aquela cena se sentindo melhor ou que as pessoas deviam aprender a aceitar uma piada... isso certamente não é como eu sinto sobre isso", disse ele. "Definitivamente não é a mensagem que eu quero enviar."

Azaria acrescentou que “nós temos que ouvir” quando as pessoas do sul da Ásia e da Índia falam sobre sua experiência com Apu, sugerindo que a sala dos escritores dos Simpsons deveria ser mais diversificada e inclusiva - mesmo que isso signifique deixar de interpretar o personagem como um resultado.

"Eu realmente quero ver escritores indianos e do sul da Ásia na sala - não de uma forma simbólica, mas informando genuinamente qualquer nova direção que esse personagem possa tomar, incluindo como ele se expressa ou não", disse ele. "Estou perfeitamente disposto e feliz em me afastar ou ajudar a transformá-lo em algo novo. Eu realmente espero que isso seja o que Os Simpsons façam. Não só faz sentido, mas me parece a coisa certa a fazer.”


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 6 horas
star

Continue por aqui