[Este texto contêm spoilers do episódio 4x18 de Gotham, ainda não exibido no Brasil]
No episódio dessa quinta-feira (13) de Gotham nós finalmente entendemos porque os criadores nunca quiseram chamar Jerome de Coringa, afirmando que ele era só um “protótipo” do clássico vilão.
O carismático personagem deu adeus de vez à trama (aparentemente agora é sério) quando Gordon atirou nele em cima de um telhado e ele caiu para sua morte, mas não antes de fazer um discurso e deixar um último presente para seu... irmão gêmeo!
Pois é, também descobrimos no episódio 4x18 de Gotham que Jerome tinha um irmão idêntico (também interpretado pelo ator Cameron Monaghan) chamado Jeremy, seu completo oposto: uma pessoa equilibrada e comum.
Em suas últimas palavras, o bandido insano diz “Eu sou mais do que um homem. Eu sou um conceito, indicando que seu legado vai continuar. Como?
O ato final de Jerome é enviar uma caixa para o irmão com um gás tóxico enlouquecedor e uma mensagem em áudio dizendo que finalmente chegou a hora de seu irmão “se divertir um pouco”. Assistimos então a sequência que mostra Jeremy se tornando o verdadeiro Coringa, com direito a enquadramentos bem similares ao de quadrinhos clássicos.
Jeremy, o gêmeo de Jerome, enlouquece após a morte do irmão. (Imagens Reprodução/CW/The Killing Joke)
O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.
)
)
)
)
)
)