A lista de séries assinadas por Ryan Murphy é grande, e faz pouco tempo que 9-1-1, uma das mais recentes, terminou a sua primeira temporada com altos índices de audiência.
Criada por Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, ela não apenas conseguiu aumentar os níveis de audiência das quartas-feiras na FOX, como também é a mais assistida da emissora em toda a temporada, com 14,3 milhões de espectadores em multiplataformas, além de outros números impressionantes.
O drama acompanha a história de policiais, bombeiros e paramédicos que atendem chamados de emergência e marca a volta de Murphy ao gênero, 15 anos depois de Nip/Tuck. O sucesso de crítica e público já garantiu a renovação para uma segunda temporada.
Em entrevista para o Deadline, Ryan Murphy falou sobre a recepção positiva de 9-1-1, os planos para o futuro da série e o acordo que fez com a Netflix. O produtor confessou ter se surpreendido com o sucesso consistente da série, que é bem diferente de seus outros trabalhos: “Eu particularmente nunca tinha feito algo sobre socorristas, algo que eu acho que as pessoas não esperariam vindo de mim. Fiquei empolgado por elas terem gostado e por continuar indo tão bem”.

O produtor tem um plano de 5 anos para a 9-1-1,e a possibilidade de um spin-off já foi discutida. “Nós já conversamos sobre isso, mas não sabemos o que pode ser. (...) Eu estou muito empolgado com o fato de ter sido tão bem-sucedido que já houve a menção sobre isso na FOX, sobre o que poderia ser feito”, disse.
A popularidade de9-1-1 veio muito rápido, provavelmente graças à equipe de criadores que já tinham trabalhado juntos em American Horror Story e à contratação de duas atrizes que também participaram de AHS, Angela Basset e Connie Britton. Britton assinou contrato apenas por 1 ano, mas Murphy e a atriz estão negociando seu retorno para a próxima temporada: “Connie tinha acabado de sair de Nashville e não queria fazer outra série tão rápido, então eu sugeri que ela fizesse um acordo de 1 ano; ela fez, e nós sabíamos disso desde o início. Mas a série virou um grande sucesso, sucessos são bons, e Connie e eu percebemos isso, então estamos conversando sobre ela voltar de alguma forma na segunda temporada, se conseguirmos fazer o contrato funcionar”.
Apesar de todo o sucesso de 9-1-1, Murphy recentemente assinou um contrato de exclusividade com a Netflix, que valerá a partir de 1º de julho. Entretanto, o produtor quer continuar envolvido de alguma forma em todas as séries que estão no ar. “Eu estou fazendoThe Politician com Ben Platt para a Netflix e, depois, vou fazer Ratched com Sarah Paulson para a Netflix, além de ainda desenvolver mais coisas criativas para eles, mas espero que consiga continuar com as minhas séries. Todas aquelas pessoas, aqueles atores, a equipe, eles entraram no projeto por causa de mim e de meu relacionamento com eles, então eu quero continuar. Daqui para a frente, quero fazer parte de tudo o que eu criei”, declarou.
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)