Depois de uma invasão ao seu computador pessoal em 2014 que vazou diversas fotos em que aparece nua, Jennifer Lawrence agora decidiu tirar a roupa voluntariamente diante das câmeras.
Para dar vida à agente secreta da inteligência russa Dominika Egorova no longa-metragem de ação Operação Red Sparrow, que estreia nesta quinta-feira (1º), ela superou o trauma de ter pessoas vendo seu corpo descoberto.
Nossos vídeos em destaque

A atriz disse, em entrevista à Vanity Fair, que na verdade a experiência de fazer esse filme, embora assustadora no começo, acabou fazendo com que ela se sentisse empoderada.
A diferença está no consentimento. "Eu me dei conta de que existe uma grande diferença entre consentir e não consentir, então apareci para o primeiro dia, fiz e me senti empoderada. Senti como se tivesse recuperado, usando minha arte, algo que tinha sido tirado de mim", contou.
Um dos receios da atriz era o julgamento do público por suas cenas de nudez, já que, quando as fotos vazaram, em 2014, ela fez duras — e merecidas — críticas ao responsável, que foi processado e condenado à prisão.

A atriz revela que a presença de rostos conhecidos e muito bom humor foram essenciais para que ela seguisse em frente e fizesse as cenas para o longa-metragem.
O diretor do filme, Francis Lawrence, já trabalha com ela há 5 anos, e parte do elenco de Red Sparrow também atuou em Jogos Vorazes.
Segundo a atriz, o diretor a tranquilizou nas cenas mais difíceis. "Ele olhou nos meus olhos como se eu estivesse vestida, e imediatamente eu me senti como se não estivesse nua. Todo mundo aqui é profissional, você ainda está no trabalho. Um olhar fez eu me sentir confortável".

Não foi somente a roupa que a atriz tirou para interpretar Dominika — que, antes de ser uma agente russa, era apenas uma bailarina do Ballet Bolshoi. Ela também precisou tirar vários itens do cardápio e perder bastante peso. "Foi a primeira vez que eu passei fome por um filme. Eu não podia interpretar uma bailarina e não me sentir como uma bailarina."
No entanto, assim que as cenas de ballet estavam concluídas, ela afrouxou um pouco a rigidez da dieta: "Não consigo trabalhar de dieta, eu tenho fome, preciso ficar de pé e, para isso, eu preciso de energia".
Te entendemos, Jennifer!
Veja também: Operação Red Sparrow: Jennifer Lawrence se arrisca em filme de espionagem (crítica)
Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)