Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Joss Whedon deixa o filme da Batgirl e se desculpa com Warner/DC

schedule22/02/2018, às 19:02

Joss Whedon anunciou que não irá mais desenvolver o filme da Batgirl para a Warner Bros. e a DC Entertainment.

Em comunicado, Whedon explicou que não teve ideia para elaboração do roteiro e optou por abandonar o projeto. “Batgirl é um projeto tão emocionante, e a Warner e a DC são parceiros tão colaborativos, que levei meses para perceber que eu realmente não tinha uma história”, revelou o cineasta.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Agradeço a Geoff Johns (da DC) e a Toby Emmerich (da Warner) e a todos que me receberam tão bem quando cheguei, e que foram tão compreensivos quando eu... hmm, há uma palavra mais sexy para ‘falhei’?”.

undefinedJoss Whedon deixa o filme da Batgirl e se desculpa com Warner/DC. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Whedon havia proposto um filme da Batgirl há cerca de um ano, em março de 2017, pouco antes de assumira finalização deLiga da Justiça (devido ao afastamento de Zack Snyder). Como o longa da Batgirl era uma ideia de Whedon, pode ser que o projeto seja engavetado.

Especulações da indústria sobre a saída repentina de Whedon sugerem que o momento em Hollywood seria muito complicado para um diretor masculino comandar uma produção sobre uma super-heroína.

Além disso, há quem acredite que o resultado ruim deLiga da Justiça pode ter influenciado o diretor e roteirista a abandonar os planos de um filme da Batgirl.

Seja como for, quem perde são os fãs e cinéfilos que estavam curiosos para conferir como a personagem poderia ser retratada nas telonas pelas mãos de Whedon, que tem no currículo obras como os dois primeiros Vingadores e a série Buffy.

Veja também: Warner irá reestruturar DC Films após fracasso de Liga da Justiça

E aí, o que você achou da declaração de Joss Whedon? Comente abaixo.

star

Continue por aqui