O produtor Andrew Kreisberg, acusado no começo do mês por assédio sexual nos sets das séries do Arrowverse, foi demitido pela Warner Bros. TV.
Após a realização de uma investigação junto às equipes das séries com os heróis da DC/CW, a Warner Bros. Television Group anunciou a demissão imediata do produtor.
Em comunicado, a companhia informou: “Após uma investigação aprofundada, a Warner Bros. Television Group encerrou o contrato de Andrew Kreisberg, com efeito imediato. Greg Berlanti assumirá responsabilidades adicionais tanto emThe Flash, onde trabalhará em colaboração com o produtor executivo / showrunner Todd Helbing, quanto em Supergirl, onde trabalhará junto com os produtores executivos / showrunners Robert Rovner e Jessica Queller. Nós continuamos empenhados em proporcionar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e todos os envolvidos em nossas produções”.
Andrew Kreisberg é demitido após investigação sobre as acusações de assédio. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb
Berlanti, um dos produtores mais importantes da TV americana e responsável por levar os heróis da DC às telinhas, comentou a decisão da Warner em outro comunicado à imprensa: “A Warner Bros. Television Group concluiu recentemente sua investigação sobre as alegações contra Andrew Kreisberg. Encorajamos e apoiamos essa investigação, acreditamos e apoiamos as pessoas que fizeram as denúncias, e concordamos com a decisão do estúdio. Nada é mais importante para nós do que a segurança e o bem-estar de todos os nossos colegas”.
Durante as investigações, atores e atrizes das séries Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow se pronunciaram sobre as acusações contra o produtor. Kreisberg, no entanto, negou que tivesse cometido assédio contra colegas de trabalho.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)