Foram publicados os primeiros comentários da crítica estrangeira para Os Defensores, aguardada minissérie em oito capítulos reunindo os heróis da Marvel/Netflix.
Com base nos quatro episódios iniciais do programa disponibilizados para a imprensa, a crítica estrangeira tem aprovado Os Defensores, ainda que ressaltando um desenvolvimento lento no começo.
Apesar disso, os comentários são unânimes a partir do momento em que os heróis se encontram, destacando a ótima interação entre os quatro protagonistas.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Abaixo, selecionamos trechos dos primeiros comentários da crítica para Os Defensores. Confira:
“Jessica Jones novamente se destaca, e sua história como investigadora é a única que realmente vai para frente. Ela ainda evita chamadas para novos casos, mas ela própria tem uma percepção clara de quem é e do que gostaria de estar fazendo. É uma grande diferença em relação a Matt Murdock, que se aposentou de seu trabalho de vigilante, mas ainda sente o chamado, se mantendo profundamente em conflito entre o homem na máscara e o advogado no terno” (Allison Keene, do Collider).
“Há muita expectativa em torno de Os Defensores. Como seu antecessor nas telonas (Os Vingadores), a série da Netflix une quatro heróis (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) em uma equipe destinada a salvar sua cidade. E apesar desse grupo estar na TV, o encontro parece tão grandioso quanto o blockbuster da Marvel de 2012. Para se preparar para esta série, os fãs assistiram cinco temporadas de outros quatro programas. Não apenas a série dos Defensores precisa ser incrível por si própria, como também precisa fazer jus às 58 horas de televisão que vieram antes dela. Pelos quatro episódios disponibilizados para a imprensa, Os Defensores cumpre a promessa” (Brett White, do Decider).
“Apesar de um começo lento, uma vez que os heróis se juntam, a série entrega exatamente o que os fãs estavam esperando. Pode não ser a melhor série da Marvel/Netflix (isso fica entre Demolidor e Jessica Jones), masOs Defensores equilibra as diferenças entre os seus protagonistas e cria algo que mesmo os fãs casuais desses programas não podem perder” (Robert Yaniz Jr, do We Got This Covered).
“Os Defensores é o tipo de programa de super-heróis que esperamos das produções da Marvel na Netflix. Valeu a pena esperar, pois a nova série é exatamente o evento que os fãs da Marvel queriam ver. A reunião dos quatro super-heróis do streaming – cada um com seu próprio estilo sobre como ser um herói – funciona em parte por mostrar como a união deles não deveria funcionar” (David Betancourt, do Washington Post).
“O que funciona tão bem aqui é a brincadeira entre os membros do grupo, ainda que chegamos a ver muito pouco disso até o quarto episódio. Suponho que, se você olhar para a biblioteca de super-heróis da Netflix como um todo, depois de ter visto tudo, a série não parecerá tão lento, mas eu ficava me perguntando quando eles iriam se unir. As cenas com eles juntos são maravilhosas, o que torna ainda mais óbvio que isso deveria ter acontecido mais cedo” (Jenna Busch, do Coming Soon).
“Como construir uma série com três heróis tão interessantes, com personalidades bem desenvolvidas e ótimos atores nos papéis, quando o quarto é irritante, chato e mal interpretado? Seria bom se Os Defensores deixasse Danny e sua petulância de lado, mas infelizmente, Punho de Ferro é parte integrante da trama. Toda cena com ele é arrastada, e ele está presente demais para ser ignorado” (Kelly Lawler, do USA Today).
“Os Defensores começa muito bem, e, embora seja difícil dizer se a história vai funcionar até o final da temporada, a primeira metade é cativante e o deixará querendo mais. Embora alguns momentos nos episódios iniciais faça você querer que eles se encontrem logo, a recompensa pela espera vale a pena” (Kaitlyn Booth, Bleeding Cool).
)
)
)
)
)
)