
A décima temporada de Doctor Who chegou ao fim no início do mês de julho, deixando os fãs mais do que satisfeitos. Não só eles, mas também a crítica especializada ainda se arriscam a dizer que foi a melhor temporada do revival até então.
Nossos vídeos em destaque
O episódio final, chamado "Doctor Falls", foi uma prévia da despedida do Décimo Segundo Doutor (Peter Capaldi) do elenco da série, que vai acontecer oficialmente no próximo especial de Natal.
(Atenção, pode conter spoilers!)
Doctor Falls
No marcante episódio final da temporada, Doctor Who conclui o desafio de manter a população a salvo de uma nave-colônia dos Cybermen, lidando ainda com o fato de que Bill Potts foi convertido a um deles. Além disso, o Doutor precisou encarar as duas encarnações diferentes do Mestre.
Fonte da imagem: Divulgação/BBC
Lembranças
O episódio conta com uma presença especial do Primeiro Doutor, dessa vez interpretado por David Bradley. "Doctor Falls" ainda mostra referências ligadas às últimas palavras de outros doutores, além de imagens de personagens que estiveram ao lado de Doctor desde o início do Revival, em 2005.
A temporada contou com a participação de vários roteiristas que conseguiram trazer para a série o espírito inicial do Doctor Who. O personagem interpretado por Peter Capaldi se destacou por ser um Doutor que está na luta não por querer ser o melhor, o vencedor, mas porque acredita na bondade e foca nela como a sua ambição principal.
Ao final da temporada, na hora da nova regeneração do Time Lord, Doctor decide lutar contra esse acontecimento enquanto conseguir. Porém, já sabemos que isso vai acontecer no especial de Natal, durante a sua despedida de Doctor Who.
Adeus, Décimo Segundo Doutor
Fonte da imagem: Divulgação/BBC
Mal tivemos tempo de nos despedir de Matt Smith, e agora o adeus será para Peter Capaldi. O Décimo Segundo Doutor possuía uma personalidade marcante e tinha como principal característica o bom uso das palavras, que pode ser percebido pelos seus discursos durante a trama.
Inclusive, o discurso do último episódio foi muito marcante para os fãs:
"Vencer? Você acha que é isso? Eu não estou tentando vencer. Eu não estou fazendo isso porque eu quero vencer alguém, porque eu odeio alguém ou porque eu quero culpar alguém. Não é porque é divertido. Deus sabe que não é porque é fácil. Não é nem porque funciona, porque raramente funciona.
Eu faço porque é certo, porque é decente e, acima de tudo, é bom. É apenas isso. Apenas bondade. Se eu fugir hoje, pessoas boas vão morrer. Se eu parar e lutar, talvez alguém sobreviva. Talvez não muitos, não por muito tempo. Mas sabe, talvez não haja nenhum motivo para isso, mas é o melhor que eu posso fazer. Então eu vou fazer. E eu vou ficar aqui fazendo isso até que isso me mate".
O que esperar do especial de Natal?
Já está sendo filmado na Inglaterra o especial de Natal de Doctor Who, que deve ser a despedida oficial de Peter Capaldi da série. Em fotos não oficiais das filmagens do episódio, é possível ver David Bradley caracterizado como o Primeiro Doutor e duas Tardis.


Além do adeus a Capaldi, o especial deve contar com o retorno da companion Clara Oswald, interpretada por Jenna Coleman, e mais uma aparição do Primeiro Doutor.
Será que o Décimo Terceiro Doutor já será apresentado?
O episódio de Natal deve ir ao ar em 25 de dezembro.
Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)