O inverno chegou em Game of Thrones. A sétima temporada está próxima, e a expectativa para os destinos de Daenerys, Jon Snow, Arya Stark e mais tantos outros personagens é grande.
Aliás, se há uma coisa que Game of Thrones nos ensinou, é que não devemos criar expectativas. Ao longo de seis temporadas, a série fez os fãs rirem, chorarem e se surpreenderem. Enquanto nos preparamos para voltar a Westeros, veja 15 momentos que nos deixaram em choque:
1. O ataque dos cães de Ramsey
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Ramsey Bolton foi ficando cada vez mais poderoso com o passar do tempo, chegando ao ponto de se tornar um dos antagonistas principais da série. Finalmente, nosso desejo foi concedido depois que Jon Snow venceu o exército dele, reclamando seu lar em Winterfell. Mas Jon não matou Ramsey. Essa era uma honra para Sansa Stark, que então conseguiu sua vingança e saciou a fome dos cães de Ramsey.
2. “Hold the Door.”
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Hodor era um personagem simples: só falava seu próprio nome e era devotado a Bran Stark, a quem protegia. Hodor era confiável, estava sempre presente e, com o tempo, nós nos apegamos a ele.
Não sabíamos o quanto o adorávamos, até seus momentos finais. Ele se sacrificou de forma heroica e trouxe a revelação de que o Bran, viajando no tempo, foi responsável por “criar” Hodor no passado, já que ele continuou repetindo “Hold the door” até que não houvesse nada além de “Hodor”.
3. O Casamento Vermelho
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Depois da morte de Ned Stark, todos começaram a torcer para Robb vingar seu pai. A situação parecia estar a favor dele: vitórias em batalhas e um casamento cheio de amor. Em algum ponto, Robb tinha a história que mais fez os fãs se envolverem.
Quem leu o livro já sabia, mas não dá para negar que ver Frey Walder ordenar um massacre da casa Stark foi uma cena devastadora. Robb, sua esposa e seu filho não nascido, sua mãe, Catelyn, seu lobo gigante e todos seus amigos e aliados foram rapidamente executados em uma traição terrível, bem em um momento que deveria ser de alegria.
4. Shireen morrendo queimada
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Nem mesmo Shireen Baratheon se manteve segura em Game of Thrones. Ela nunca foi a favorita de ninguém, mas era doce e simpática. E, ainda, sempre esteve tão longe dos conflitos que ninguém suspeitava do destino horrível que a aguardava.
Ela era uma princesa inocente e jovem que nunca desejou mal a ninguém. Foi por isso que o pai de Shireen, com as ordens de Melisandre, fez com que a sua única filha fosse queimada na fogueira para garantir a passagem das tropas em segurança. A pobre princesa foi amarrada a uma pira, e por isso amaldiçoamos o pai dela com todas as forças.
5. A batalha de Hardhome
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Lorde Petyr Baelish foi uma incógnita na primeira temporada da série. Ele pareceu estar do lado dos heróis, mas, quanto mais o víamos, mais percebíamos o quão desonesto ele era — tanto que é possível considerar Mindinho como um dos homens mais perigosos de Westeros.
Há poucos personagens tão discretos com relação a seus objetivos. Mindinho é um desses, aliado apenas de si próprio. Por isso, quanto mais ele fala, mais sabemos que ele está mentindo e manipulando.
8. O Casamento Púrpura
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Joffrey Baratheon foi muito odiado, e não faltaram motivos. Quando estávamos quase aceitando que ele não iria a lugar algum, todas as preces foram atendidas no segundo episódio da quarta temporada. Depois de mais uma vez perturbar o adorado Tyrion, Joffrey percebeu que sua bebida havia sido envenenada. Mais alguém ouviu gritos de comemoração nesse dia?
9. “Dracarys.”
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Com todas as coisas que fez por seis temporadas, Cersei Lannister com certeza não é a personagem favorita de ninguém. Ainda não sabíamos o que esperar do final da sexta temporada, mas com certeza não era a explosão em Porto Real. Para ficar ainda mais brutal, basta lembrar quantos personagens estavam dentro do Septo de Baelor quando a explosão ocorreu.
12. A Víbora Vermelha e o crânio esmagado
- Leia também: Poliana da série Tremembé é baseada em detenta com crime horrendo! Conheça história real
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Quando a série chegou a um ponto em que os caras bonzinhos perdiam mais sangue do que conseguíamos acompanhar, Oberyn Martell chegou para apostarmos nossas fichas nele. Ele tinha uma busca pessoal de vingança contra o Montanha, que todos odiávamos. Então, Martell se ofereceu para lutar no lugar de Tyrion. Tínhamos certeza de que a luta seria espetacular, mas… Bem, quando a vitória era quase certa, o jogo virou: Montanha esmagou o crânio da Víbora Vermelha com as próprias mãos. Mais uma vez, gritamos de desespero.
13. Sempre que um lobo gigante morre
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Os lobos gigantes das crianças Stark foram apresentados desde o começo da série, e não houve quem não se derretesse pelos filhotinhos. Eles cresceram e ficaram até maiores do que lobos, o que seria difícil de mostrar nas telas. Nós entendemos, e mesmo assim não foi fácil ver nenhum deles morrer, ainda mais pelas formas brutais como aconteceram. Há apenas dois deles ainda vivos, o que gera bastante preocupação.
14. “Pela Patrulha”
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Jon Snow está tão seguro quanto qualquer um está em Game of Thrones. Assim, no final da quinta temporada, Jon foi traído pelos “irmãos” da Patrulha da Noite, vendo cada um deles o apunhalar por ter feito a coisa certa em vez de honrar o código. Ele voltou à vida na sexta temporada, mas isso não impediu ninguém de amaldiçoar os “irmãos” que o assassinaram.
15. Arya se vinga
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Arya Stark é uma das personagens favoritas dos fãs desde o primeiro episódio, graças à intensa dedicação à família e à busca de vingança. Depois de uma longa temporada de treinamento, nós comemoramos sem medo quando ela usa as novas habilidades para matar Walder Frey, o homem responsável por metade das mortes da família dela. Foi um grito de alívio seguido do medo de perceber o inevitável: Arya estava se tornando uma agente da morte.
Confira também:
- Leia também: Vale a pena assinar o Meli+ Mega e cancelar Netflix e outros streamings? Veja comparativo
- 13 previsões ousadas para a 7ª temporada deGame of Thrones!
- Game of Thrones: relembre os 15 momentos mais sádicos da série
- 12 armas extremamente poderosas de Game of Thrones
- 15 personagens com maior chance de morrer na 7ª temporada de Game of Thrones!
- 7 teorias mais discutidas pelos fãs sobre a sétima temporada de Game of Thrones
- Game of Thrones: 10 importantes tramas da série que você precisa relembrar
- As 15 mortes de partir o coração em Game of Thrones!
- Game of Thrones: vaza toda a trama da 7ª temporada (muitosspoilers!)
Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)