Entre as obras da Pixar, a franquia Carros sempre pareceu aquela com os filmes mais fracos. Verdade seja dita, os longas de Lightning McQueen parecem mais preocupados em vender brinquedos do que realmente contar uma história.
A própria empresa admite que, mesmo com uma arrecadação inferior nas bilheterias, a franquia Carros é uma importante peça de merchandising para seus motores – e é por isso que produziu este terceiro filme da série.
Nossos vídeos em destaque
A boa notícia é que Carros 3 está sendo considerado melhor que seus antecessores segundo parte da crítica, especialmente por se arriscar em uma trama mais madura sobre “passar a vez” para uma geração mais jovem.
Carros 3 é o filme mais maduro da franquia, segundo a crítica. Fonte da imagem: Divulgação/Disney, Pixar
O longa pontua neste momento 66% de aprovação noRotten Tomatoes, site que agrega as notas da crítica. A pontuação fica um pouco abaixo dos 74% do primeiro Carros, mas muito acima dos 39% deCarros 2. Curiosamente, os três filmes da franquia Carros continuam registrando as piores notas entre os longas da Pixar.
“Enquanto todos os filmes da Pixar continuam se aperfeiçoando para manter os adultos e as crianças envolvidos, é ainda mais fascinante ver que os medos dos adultos são abordados de maneira tão aberta neste filme” (Stephanie Zacharek, da Time Magazine).
“O objetivo final desta vez não é apenas vender mais alguns brinquedos e lancheiras com Lightning McQueen. Na verdade, o filme toca em algo mais profundo” (David Fear, daRolling Stone).
“Sem a magia das obras mais delicadas da Pixar, Carros 3 o faz relembrar da época de Ratatouille ou WALL-E, uma era que, infelizmente, continua a ficar mais distante no retrovisor” (Jake Coyle, da Associated Press).
“Embora visualmente dinâmico, o mais novo desafio de Lightning McQueen ainda parece um tanto desalinhado, com um resultado final apático e sem relevância o suficiente” (Michael Rechtshaffen, do Hollywood Reporter).
“Carros 3 é um conto sobre orientação, sobre aprender a desistir de seu ego para reforçar os outros. E faz isso de forma muito agradável” (Owen Gleiberman, da Variety).
“Algumas linhas de roteiro são dolorosas, e a trama nem sequer finge ser imprevisível. Mas Carros 3 tenta pelo menos colocar um pouco mais de combustível no tanque desta vez” (Brian Truitt, da USA Today).
“A marca Pixar pode suportar algum dano, mas não há como negar que um desperdício de tempo como Carros 3 seja uma grande derrota” (A.A. Dowd, do AV Club).
“Embora este filme não atinja as alturas das melhores conquistas da Pixar, certamente ele se firma não apenas como o melhor da franquia Carros, como também o mais maduro” (Matt Singer, do ScreenCrush).
Carros 3 estreia no dia 13 de julho nos cinemas brasileiros.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)