Rick and Morty é uma série animada repleta de situações cativantes e personagens com nuances muito interessantes. Quando se trata de escolher um episódio favorito, a tarefa se torna bem desafiadora, pois há muitas possibilidades que transcendem a criatividade dos roteiristas e trazem mecanismos narrativos muito inovadores para as telas.
Há vários capítulos que acabam se destacando por diferentes razões. Depois de quatro temporadas e uma quantidade enorme de aventuras intergalácticas analisadas, nesta lista temos alguns capítulos que são bastante comentados e celebrados entre os fãs da produção.
10. "Total Rickall" (4º episódio da 2ª temporada)
)
Nesse episódio temos uma visão geral do que os protagonistas fazem de melhor ao longo da série. Uma raça alienígena consegue convencer seus hospedeiros de que são seus melhores amigos, e essa ideia tem um desenvolvimento bastante cômico. Há diversos diálogos que se baseiam em falsas memórias muito engraçadas e um desfecho surpreendente.
9. "Meeseeks and Destroy" (5º episódio da 1ª temporada)
)
Os Meeseeks, que são figuras sorridentes e completamente azuladas, tornaram-se ícones entre os fãs da série. Obviamente, uma de suas aparições não poderia ficar fora desta lista. Por mais que o roteiro tenha alguns problemas, há ainda a essência de Rick and Morty por ali, e promover isso não é uma tarefa fácil; logo, é um dos episódios mais interessantes que já foram exibidos na produção.
8. "Rixty Minutes" (8º episódio da 1ª temporada)
)
Trazendo à tona uma trama completamente diferente de todas as que já haviam sido apresentadas até então, a série inovou com construções estilísticas e as relações de seus personagens expostas. Inclusive, foi a partir desse episódio que os espectadores viram que a série poderia ter muito apelo dramático e emocional, já que há muitos conflitos interessantes e diálogos imperdíveis.
7. "Rattlestar Ricklatica" (5º episódio da 4ª temporada)
)
Depois de Morty ser mordido por uma cobra espacial, ele lança outra no espaço e acaba destruindo um planeta inteiro. Nesse erro, os espectadores são apresentados a uma aventura completamente diferente de tudo o que já foi visto: é um episódio focado no absurdo. Para quem está acostumado com os personagens, é um prato cheio quase impossível de não ser apreciado.
6. "Promortyus" (7º episódio da 4ª temporada)
)
De vez em quando, a série surpreende o público de forma avassaladora. "Promortyus" é um grande exemplo, focado em viagens no tempo, planetas destruídos, genocídios que teriam acontecido sem pretensões maiores e certa melancolia enraizada. As reviravoltas no roteiro são bem visíveis e conseguem deixar com os olhos vidrados na tela qualquer um que se propor a assistir.
5. "A Rickle in Time" (1º episódio da 2ª temporada)
)
Abrindo os trabalhos para a 2ª temporada, o episódio se passa no meio do congelamento do tempo que encerrou o 1º ano. Nesse sentido, há algumas confusões evidentes entre as realidades paradoxais e os fluxos temporais infinitos, o que deixa marcado como a série se desenvolve de forma genial.
4. "The ABCs of Beth" (9º episódio da 3ª temporada)
)
Escrito por Mike McMahan e dirigido por Juan Meza-León, esse episódio traz realidades alternativas e personagens bem desenvolvidos em narrativas ficcionais que ocorrem dentro das narrativas ficcionais. Parece complexo, mas essa proposição da série é o que faz dela um grandioso sucesso entre os espectadores.
3. "The Ricklantis Mixup" (7º episódio da 3ª temporada)
)
Enquanto os personagens principais rumam a uma aventura em Atlantis, o público vê o cotidiano extraordinário na Cidadela dos Ricks. Há algumas histórias muito curiosas que no todo fazem sentido para aquilo que é apresentado até então. O episódio também adiciona novas camadas criativas para a posteridade.
2. "The Vat of Acid Episode" (8º episódio da 4ª temporada)
)
Cada aspecto desse episódio merece admiração total por parte do público, pois novamente a criatividade dos roteiristas se sobressai. Para desenvolver uma trama simples, há muitas realidades alternativas para cada cena apresentada. Nesse mundo de novidades, há a inserção de elementos que, quando combinados, trazem inovações brilhantes.
1. "Pickle Rick" (3º episódio da 3ª temporada)
)
Por fim, um episódio que trouxe um misto de emoções para a audiência. A inventividade dos criadores transforma Rick em um picles e desenvolve uma narrativa a partir disso, trazendo discussões, críticas e outros assuntos para o cerne da questão. É definitivamente um dos melhores capítulos apresentados nessa animação tão inovadora.
)
)
)
)
)
)
)