ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!
Na última semana, os fãs da Marvel puderam conferir a estreia de Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder, no original) diretamente nos cinemas. O filme, dirigido por Taika Waititi, apresenta novidades na história do herói, interpretado por Chris Hemsworth, além de apresentar Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor.
Nossos vídeos em destaque
Acontece que os conflitos presentes na narrativa trouxeram muitas questões ao público, sobretudo pelo que poderá acontecer no futuro do MCU. Sendo assim, logo abaixo, apresentamos explicações sobre o que a cena pós-créditos da produção pode representar de modo amplo, tendo em vista os impactos que ela poderá causar em outros filmes e séries.
(Marvel/Reprodução)
O que acontece na cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão?
Antes de falar dessa sequência específica, é preciso retornar ao clímax do filme. Em linhas gerais, o longa-metragem mostra os esforços dos personagens centrais em busca de deter Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Uma grande batalha é vista pelo público, incluindo Jane, que agora é capaz de empunhar o Mjolnir.
No entanto, todas as vezes em que isso ocorre, sua energia é abalada e sua vida corre risco. E embora Thor tenha desejado que Jane se poupasse diante da grande batalha contra Gorr, ela, obviamente, não lhe dá ouvidos e parte em busca da vitória. A partir disso, juntos, os dois conseguem quebrar a Necrosword do vilão.
Porém, o golpe ocorre quando Jane está quase sem forças para sobreviver. Logo, a personagem falece nos braços de Thor, desaparecendo em uma nuvem de poeira brilhante. Mas, espera! O que raios aconteceu aqui? Jane não era uma humana? Porque isso tudo acontece? Na cena pós-créditos, a maioria das respostas para esses questionamentos são encontradas.
(Marvel/Reprodução)
Depois que os espectadores visualizam o nome de todos os envolvidos no projeto, eles são apresentados a Valhalla, conhecida na mitologia nórdica como a Sala dos Mortos. Por lá, Jane é recebida por Heimdall (Idris Elba) e descobre que a vida após a morte pode ser tão interessante quanto à que levava anteriormente na Terra.
Nos quadrinhos, tudo isso também acontece. E quem já está familiarizado com essas histórias sabe bem que, como trata-se de um novo plano de existência para a alma, é possível retornar à vida na Terra. Inclusive, em uma das revistas da personagem, Odin tem grandes planos para Jane, lhe concedendo a permissão de retornar como a Poderosa Thor.
Será que também veremos isso no MCU?
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)