menu
Minha Série

Os Anéis de Poder: série seria bem diferente na HBO e na Netflix; entenda!

O HBO Max e a Netflix também estiveram na disputa para comprar os direitos de Os Anéis de Poder e tinham outros planos para o spin-off de O Senhor dos Anéis

06/10/2022, às 14:00

Os Anéis de Poder: série seria bem diferente na HBO e na Netflix; entenda!

Fonte:  Amazon 

Imagem de Os Anéis de Poder: série seria bem diferente na HBO e na Netflix; entenda! no tecmundo

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se tornou uma das séries mais famosas do Amazon Prime Video, acompanhando a trama da ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

Como esperado, foi divulgado que a disputa pela aquisição dos direitos das obras de J.R.R. Tolkien foi bastante acirrada e plataformas como o HBO Max e a Netflix tinham ideias bem diferentes para a trama da série.

Confira a seguir quais eram os planos das empresas de streaming para Os Anéis de Poder!

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)

HBO Max propôs remake da trilogia e Netflix planejou várias séries derivadas

No ano de 2017, o Amazon Prime Video comprou os direitos televisivos de O Senhor dos Anéis por um total de US$ 250 milhões e se comprometeu em produzir 5 temporadas no valor de US$ 1 bilhão, tornando essa a série mais cara da história do streaming.

No entanto, ela não foi a única empresa a lutar pelos direitos das obras de Tolkien, uma vez que tanto a Netflix quanto o HBO Max planejavam outros rumos para a série, mas acabaram perdendo a disputa.

A HBO estava interessada em produzir um verdadeiro remake da trilogia seguindo seus padrões de produção. Já a Netflix pensou em aproveitar ainda mais as histórias e produzir diversas séries derivadas de O Senhor dos Anéis.

A ideia da gigante do mundo do streaming acabou não agradando tanto à equipe de Tolkien, visto que eles seguiriam o mesmo projeto da Marvel nos seus seriados, que se conectam à história geral.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de vários filmes do MCU, também demonstraram interesse em adquirir os direitos das obras, mas não obtiveram sucesso.

O processo para o Amazon Prime Video foi difícil, mas o streaming se deu bem na disputa e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder vem rendendo grandes lucros à empresa.

E você, acha que alguma das outras propostas para as obras de Tolkien teria sido melhor aproveitada?

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.

star

Continue por aqui