O Halloween está cada vez mais próximo e não é novidade para ninguém que os filmes de terror são o grande destaque nesta época do ano. E se você é do tipo que está sempre procurando um novo longa do gênero para assistir, conheça o filme do momento: Speak No Evil.
Dirigido pelo dinamarquês Christian Tafdrup, o longa tem dado o que falar nas redes sociais, com algumas pessoas dizendo até mesmo que a produção está entre as melhores de 2022.
Speak No Evil acompanha uma família dinamarquesa que, durante as férias, conhece uma família holandesa. As duas rapidamente ficam próximas após os dias de folga, mas as coisas começam a ficar estranhas quando os holandeses os convidam para passar uns dias em sua casa.
"O que era suposto ser um fim de semana maravilhoso começa lentamente a desmoronar-se", aponta a sinopse oficial.
O elenco bastante elogiado traz Sidsel Siem (Louise), Morten Burian (Bjørn), Livia Fosberg (Agnes, filha dinamarquesa), Marius Damslev (Abel), Fedja van Huêt (Patrick) e Karina Smulder (Karin).
Confira o trailer do filme:
Recepção
Com boa recepção da crítica, o filme está avaliado com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, que descreveu o filme como "uma sátira social com dentes afiados e que oferece um deleite sombriamente delicioso para os fãs de thrillers misantrópicos."
Quem já assistiu ao filme está partindo para as redes sociais para compartilhar suas reações - chocadas - com a trama; confira os comentários (sem spoilers):
— gabriel ? 13 (@GabrielMullerCP) October 18, 2022speak no evil é certamente um dos filmes mais pesados q eu ja vi
— matheus (@whomath) October 9, 2022acabei de assistir speak no evil e eu to extremamente destruido, estressado e PERTUBADO com esse filme
é um filme de terror/SUSPENSE PSICOLÓGICO que deixa você totalmente desconfortável… eu to ainda estressado mas vale a pena ver pic.twitter.com/JwC3R1Npwd
— Vote 13 (@bottoiswho) October 12, 2022Speak No Evil é uma porrada. Filme que dá angustia atraves do comportamento e etiqueta básica. Os relacionamentos são feitos de tolerância, quando você permite determinadas coisas com passividade, além de estar sujeito a castração social, você não é só vítima mas cúmplice também. pic.twitter.com/7mJ8xeybl2
— Diego C. (@dcarteiro) October 12, 2022Speak no evil: brasileiro nenhum caia numa pataquada dessas
— nat ?? (@eitaquefome) October 15, 2022Toda pessoa que fizer terapia comigo e me pedir pra aprender a dizer não, eu vou dar de tarefa de casa assistir o filme "speak no evil"
E aí, vai adicionar Speak No Evil na sua lista de filmes para ver no Halloween?
)
)
)
)
)
)
)