O ator Kevin Conroy, que se notabilizou por dublar o Batman, morreu na última quinta-feira (10) aos 66 anos. O artista lutava contra um câncer.
Uma das primeiras pessoas a falar sobre o falecimento foi Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada (1992-1995). Em sua página no Facebook, Pershing disse que essa era uma notícia “muito triste” e que Conroy lutou pela pela vida.
“Ele fará muita falta não apenas para o elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outra comigo e de Tara Strong que está nos episódios posteriores dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo”, escreveu.
A DC Comics também prestou uma homenagem ao dublador do Homem-Morcego captando depoimentos de personalidades que trabalharam ao lado dele. “Kevin era muito mais do que um ator que tive o prazer de escalar e dirigir – ele era um amigo querido por mais de 30 anos, cuja bondade e espírito generoso não conheciam limites”, afirmou Andrea Romano, diretora de elenco/diálogo vencedora do Emmy.
“Kevin era a perfeição”, afirmou Mark Hamill, renomado artista que deu a voz ao Coringa. “Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor”, acrescentou.
Conroy, que era declaradamente homossexual, deixou o marido Vaughn C. Williams, a irmã Trisha Conroy e o irmão Tom Conroy.
Biografia
Kevin Conroy nasceu em 30 de novembro de 1955 em Westbury, em Nova York, e foi criado em Westport, uma vila no estado norte-americano de Connecticut. Ele estudou artes na The Juilliard School, onde foi colega de Christopher Reeve, Frances Conroy e Robin Williams.
Nos anos 80 e 70 ele trabalhou no teatro e na televisão, até que na década seguinte virou famoso no mundo todo. Entre 1992 e 1995 ele dublou Bruce Wayne e seu alter ego em Batman: A Série Animada.
Depois disso, ele continuou emprestando a voz ao herói, tendo atuado em mais de 60 produções, incluindo animações, longas-metragens e jogos de videogame. Um dos últimos trabalhos de Conroy foram as dublagens do Batman em MultiVersus, game de luta que conta com vários personagens de propriedade intelectual da Warner Bros.
)
)
)
)
)
)
)