menu
Logo Minha Série
Minha Série

Wandinha: Netflix altera a classificação etária da série. Entenda!

Quebrando recordes na plataforma de streaming, Wandinha é um fenômeno mundial, por isso a classificação etária precisou ser revista

schedule14/12/2022, às 09:30

Wandinha: Netflix altera a classificação etária da série. Entenda!Fonte:  Netflix 

Imagem de Wandinha: Netflix altera a classificação etária da série. Entenda! no tecmundo

Wandinha já chegou na Netflix quebrando recordes. Foram milhões de horas assistidas por espectadores ao redor do mundo e a série se tornou um hit imediato. Graças a exposição gigante pela qual a produção de Tim Burton tem passado, a plataforma de streaming decidiu mudar a classificação indicativa de Wandinha.

Antes, a série era marcada como A12 e passou a ser +16 devido aos episódios de violência que acontecem com os personagens de Wednesday. Apesar de ser algo sutil e velado, em muitas situações, é importante considerar o impacto psicológico que as cenas podem ter se forem assistidas por crianças ou pré-adolescentes, por exemplo. A seguir, conheça melhor a história!


— Portal Netflix BR/ Fan Club (@netflix_portal) December 13, 2022


Wandinha: o fenômeno da Netflix que surpreende

Ninguém imaginou que acompanhar uma jovem apática e gótica poderia ser uma experiência tão divertida, por isso Wandinha surpreende tanto. Ao longo dos episódios, desenvolvemos uma conexão com ela e sua trajetória, entendendo que seus sentimentos são válidos e fáceis de se identificar.

Essa relação tem chamado cada vez mais a atenção de fãs ao redor do mundo. Logo no fim de semana em que foi lançada, Wednesday já havia acumulado mais de 340 milhões de horas assistidas, um número tão grande que foi capaz de ultrapassar o índice de visualizações da 4ª temporada de Stranger Things.

Mas não para por aí: superando a si mesma, a série alcançou, entre 28 de novembro a 4 de dezembro, o marco de 411 milhões de horas consumidas, provando que a conexão com a história de Wandinha é real.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)

Considerando a quantidade de pessoas que estão assistindo, a Netflix, para amenizar danos futuros, aumentou a classificação etária para +16 como forma de evitar que o público errado se depare com os eventos mostrados na série. 13 Reasons Why é um exemplo de como a irresponsabilidade de uma narrativa pode afetar a população e a plataforma de streaming quer evitar o erro.

E aí, gostou de saber mais sobre Wandinha? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia
star

Continue por aqui