No último dia 19, o filme Titanic completou 25 anos desde a sua estreia nos Estados Unidos e, para comemorar a data, os ex-funcionários da produção se reuniram com o portal Vulture para relembrar a noite em que foram drogados no set.
O acontecimento bizarro aconteceu logo após um jantar com toda a equipe do filme. Entre os pratos servidos, estava uma sopa de peixe que foi "batizada" com fenciclidina, droga alucinógena.
Nossos vídeos em destaque
Jake Clarke, presente no jantar, deu mais detalhes à Vulture. “Tínhamos uma sala para os cabos e eletricistas, e um dos caras começou a falar muito alto. Ele era um cara grande, com 1,90 metro, e ele disse: ‘Vocês se sentem bem? Porque eu não. Eu sinto que estou tomando alguma coisa, e acredite em mim, eu saberia’.
Assim que ele disse isso, vimos James Cameron [diretor] correndo pela porta e um figurante correndo atrás dele. Ele disse: ‘Há algo em mim! Tire isso!".
Foto: Fox Film/Reprodução
Segundo os funcionários, o set de filmagem virou um caos e várias pessoas foram encaminhadas para o hospital da região. Além de Cameron e dos vários membros da produção, o ator Bill Paxton também foi intoxicado.
“Ele [Bill] era um amor", disse Claude Roussel, decorador de cenários da produção. “Ele estava sentado ao meu lado no corredor do hospital e estava gostando da agitação. Enquanto isso, as pessoas rodavam de um lado para o outro com suas cadeiras de rodas”. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet não estavam no set nesse dia.
Semanas após o incidente, o Departamento de Saúde da Nova Escócia, nos Estados Unidos, confirmou que a sopa foi batizada, mas o culpado nunca foi descoberto.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)