menu
Minha Série

Jung_E: hit da Netflix, filme tem Terra devastada, robôs e IA

O novo longa da Netflix estreou recentemente, mas já alcançou o topo da lista de filmes mais assistidos na plataforma

22/01/2023, às 18:11

Jung_E: hit da Netflix, filme tem Terra devastada, robôs e IA

Fonte:  IMDB 

Imagem de Jung_E: hit da Netflix, filme traz terra devastada, robôs e IA no tecmundo

Você é fã de filmes com uma pegada futurista e produções coreanas? O novo longa-metragem da Netflix pode ser uma boa pedida para você. Lançado no fim de semana, a nova ficção científica, Jung_E chegou na plataforma com bastante popularidade: pouco tempo após o lançamento, a produção já alcançou o topo na lista de filmes mais assistidos do Brasil na plataforma.

O filme é escrito e dirigido por Yeon Sang-ho e apresenta um universo pós-apocalíptico, em que a Terra foi devastada e os humanos vivem em órbita, em estações que lembram o game Halo. O longa é protagonizado por uma pesquisadora de um laboratório de inteligência artificial, que lidera o esforço para acabar com uma guerra civil, clonando o cérebro de uma heroica soldada, que em vida foi sua mãe. 

Apresentando temas como inteligência artificial e robôs ao estilo Boston Dynamics, mas extremamente letais, o filme chama a atenção já no trailer, graças ao seu visual futurista e recheado de ação.

Como está a recepção do filme?

A obra cinematográfica da Netflix está dividindo as opiniões do público: enquanto alguns usuários da rede social Letterboxd estão amando a produção, outros estão achando que Jung_E é "mais do mesmo", sem inovar em nada. Essa polarização pode ser vista também na nota da avaliação do IMDb, que contabilizou 5,4 estrelas pelos dois mil votantes. No Rotten Tomatoes, o filme tem 64% de aprovação do público e da crítica, em um raro caso de "unanimidade" no agregador de notas.

Kang Soo-youn, Ryu Kyung-Soo e Kim Sang Hoon em Jung_E (2023)Kang Soo-youn, Ryu Kyung-Soo e Kim Sang Hoon em Jung_E (2023).

A maior reclamação dos críticos é o enredo, considerado "nada original". O que mantém o público na frente da tela, segundo a crítica, é o apelo emocional entre mãe e filha, bem como as várias cenas de lutas explosivas. 

A atuação de Kim Hyun Joo, como Jung-E é o ponto mais elogiado nas resenhas. Segundo as críticas, a atriz consegue expressar a emoção e sentimento para uma inteligência artificial que ainda possui as memórias da soldada que foi sua inspiração. 

Mesmo com a recepção morna nas notas, a obra está presente nos 10 filmes mais assistidos da Netflix no Brasil, o que demonstra um interesse do público pela produção. 


star

Continue por aqui