menu
Logo Minha Série
Minha Série

Netflix ainda não tem data para acabar com compartilhamento de senha

Apesar de ter assustado usuários com uma página explicando como vai acabar com o compartilhamento de senhas, a Netflix disse que ainda não definiu quando vai liberar a novidade

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule03/02/2023, às 06:03

Netflix ainda não tem data para acabar com compartilhamento de senhaFonte:

Imagem de Netflix ainda não tem data para acabar com compartilhamento de senha no tecmundo

A Netflix assustou usuários no mundo todo recentemente ao lançar uma página de suporte mostrando seu método para acabar com o compartilhamento de senha em contas do serviço. No entanto, em comunicado compartilhado pelo The Verge, a empresa disse que ainda não tem uma data para lançar a novidade.

Segundo a empresa, a página de suporte com detalhes sobre como a empresa vai bloquear usuários que compartilham senha foi liberada erroneamente. Apesar de terem aparecido globalmente, as regras são válidas apenas para os países em que a solução está sendo testada, como Chile e Peru, de acordo com a companhia.

Kumiko Hidaka, porta-voz da Netflix, disse ao The Verge que a empresa planeja lançar a solução até o fim de março, mas ainda não está liberando a novidade de maneira abrangente. "Futuramente no primeiro trimestre, esperamos implementar o compartilhamento pago de maneira mais ampla."

Cobrança por compartilhamento de senha

Em testes desde o ano passado, o compartilhamento de senha pago é uma das soluções da Netflix para a companhia angariar mais fundos de sua base de assinantes. Segundo estimativas da empresa, mais de 100 milhões de residências usam contas compartilhadas no serviço de streaming.

Shutterstock

Na página publicada recentemente, a empresa explicou que vai utilizar a conexão de Wi-Fi, identificadores como IP e o comportamento do usuário para saber quando uma conta está sendo compartilhada. Assim, dispositivos fora do domicílio principal serão bloqueados na conta.

Os usuários que compartilham a conta na Netflix poderão migrar seus perfis para uma conta nova ou pagar uma taxa extra, menor que um plano completo, para continuar dividindo a conta. Segundo as estimativas do TecMundo feitas com base nos valores praticados pela empresa, a cobrança pode ficar em torno de R$ 10 no país, mas o valor ainda não foi confirmado pelo streaming.



Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 23 horas
star

Continue por aqui