menu
Minha Série

HBO Max: 10 filmes para ver antes de cancelar a assinatura

Com os preços do serviço subindo, é hora de maratonar os melhores filmes do catálogo antes de encerrar a conta; confira as indicações

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

03/03/2023, às 13:00

HBO Max: 10 filmes para ver antes de cancelar a assinatura

Fonte:

Imagem de HBO Max: 10 filmes para ver antes de cancelar a assinatura no tecmundo

Na última terça-feira, 28, a HBO confirmou um aumento no preço da mensalidade do HBO Max. A mudança certamente fará com que muitos assinantes deixem de acompanhar o streaming por conta do valor mais alto, mesmo que o serviço seja considerado como um dos melhores disponíveis devido à alta qualidade de suas produções.

Para quem está dizendo adeus ao HBO Max, o Minha Série separou alguns dos melhores filmes disponíveis exclusivamente na plataforma. A lista de indicações passa desde os mais elogiados filmes de heróis dos últimos anos até um terror trash diferenciado que pode ser visto no serviço.

The Batman

s  Warner Bros./distribuição 

The Batman é a mais recente adaptação do Homem-Morcego e conta com Robert Pattinson (Crepúsculo) no papel principal. Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: Guerra), o longa aposta em uma pegada noir de investigação policial, colocando o Cavaleiro das Trevas como um verdadeiro detetive mascarado em busca do vilão Charada (Paul Dano), enquanto esbarra com a misteriosa Selina Kyle (Zoë Kravitz).

Considerada como uma das melhores adaptações do herói, The Batman é um prato cheio para amantes de um bom suspense, contendo um tom mais sério e uma direção precisa de Reeves, além de uma trilha sonora imponente.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

s  Sony Pictures/distribuição 

Filme que fecha a trilogia inicial do Homem-Aranha desde que o personagem chegou ao universo da Marvel, Sem Volta Para Casa traz Tom Holland como o Amigo da Vizinhança contra múltiplas ameaças. Quando a identidade de Peter Parker é exposta, o herói recorre ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para realizar um feitiço e fazer com que todos se esqueçam sobre sua identidade secreta.

O feitiço dá errado e acaba criado uma brecha entre mundos, fazendo com que inimigos do Homem-Aranha de outras dimensões entrem naquele mundo em busca de vingança contra o Teioso, como o Doutor Octopus (Alfred Molina) e o Duende Verde de Willem Dafoe.

Elvis

s  Warner Bros./distribuição 

A cinebiografia de um dos maiores astros da história da música foi indicada a inúmeros prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator no Oscar 2023. Elvis coloca Austin Butler de forma memorável na pele do cantor, e ainda tem Tom Hanks como o infame Tom Parker, empresário de Presley.

Elvis é dirigido e roteirizado por Baz Luhrmann, responsável por outros grandes sucessos em sua carreira, como Mouling Rouge e O Grande Gatsbaby. Essencial para todo fã de música, Elvis foi um dos lançamentos mais importantes de 2022.

O Abutre

d  Open Road Films/distribuição 

Lançado em 2014, O Abutre marcou a estreia de Dan Gilroy na direção, e conta a história de Louis Bloom, interpretado por Jake Gyllenhaal. Sem dinheiro e com dificuldades para encontrar um emprego descente, Bloom resolve entrar de cabeça no mundo do jornalismo criminal em Los Angeles para sobreviver.

Nesse meio, o personagem precisa correr atrás de crimes e reportagens chocantes e sensacionalistas para vender o material para os veículos interessados. Instigante, a atuação de Gyllenhaal é um ponto fora da curva, que chega a beirar o psicótico em diversas cenas graças as suas expressões faciais insanas.

A Vida Depois

g  HBO/divulgação 

A Vida Depois tem Jenna Ortega e Maddie Ziegler como protagonistas, contando a história de duas amigas, Vada (Ortega) e Mia (Ziegler), traumatizadas após sobreviveram a um tiroteio em sua escola. Megan Park, que também faz sua estreia na direção, foge da exposição direta dessa tragédia para focar no trauma das protagonistas, especialmente Vada, e a relação com sua irmã mais nova.

A Vida Depois não é um filme exatamente sobre um massacre escolar, mas sim como, principalmente, Vada lida com essa situação ao lado de sua família e amigos, retratando a degeneração de uma sociedade pautada no armamentismo. 

Liga da Justiça de Zack Snyder

d  Warner Bros./divulgação 

Após o fiasco da Liga da Justiça de 2017, o diretor Zack Synder finalmente conseguiu montar a sua versão original do longa sobre o grupo de heróis da DC. O famoso "Synder Cut" é peculiar, e possui um formato de filmagem quadrado, em proporção 4:3.

O filme tem 4 horas de duração e pode ser assistido como uma série, já que há quatro capítulos diferentes que permitem esses cortes pelo próprio espectador. O longa cumpre seu papel de dar a visão do diretor sobre a obra, e embora não seja uma obra de arte moderna, é bem interessante para entender quais eram as intenções de Synder para o universo de heróis da DC.

Morte Morte Morte

g  A24/divulgação 

O ano de 2022 foi bom para filmes de terror, e Morte Morte Morte é um terror slasher super divertido de assistir. O longa acompanha Bee (Maria Bakalova) e sua namorada Sophie (Amandla Stenberg), que vão para uma casa isolada se divertir com um grupo de amigos. Além de muitos drogas, o grupo percebe que algo estranho está acontecendo quando um dos integrantes é encontrado morto.

O filme subverte as expectativas e vai em uma direção totalmente inesperada, usando um humor perfeitamente apurado para tecer críticas sobre as gerações mais novas e sua dependência com redes sociais.

Trem-Bala

d  Sony Pictures/distribuição 

Se o que você procura é um filme de ação frenético, Trem-Bala é o mais novo longa do diretor David Leitch (John Wick 2/ Deadpool 2) e conta a história de Ladybug (Brad Pitt), um assassino de aluguel azarado que tem uma simples missão: capturar uma maleta escondida em um trem que sai de Tóquio em direção a Marioka.

Com um elenco recheado, incluindo Sandra Bullock e Hiroyuki Sanada, além de participações especiais, Trem-Bala acerta ao ser uma comédia cheia de socos coreografados, mortes inesperadas, tiros, e um humor ácido na medida certa.

A Noite do Jogo

s  Warner Bros./Distribuição 

Uma comédia super despretensiosa e que começa de forma boba, A Noite do Jogo é uma grande surpresa. No filme, o casal Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) resolvem participar de uma brincadeira com amigos. O jogo consiste em uma encenação até bem convivente de que o anfitrião da casa, Brooks, seria sequestrado por uma equipe de atores fingindo serem bandidos, e os amigos teriam que resolver esse mistério.

A situação sai do controle quando Brooks é realmente sequestrado por bandidos de verdade, e Max e Annie pensam que ainda estão no jogo. Em uma noite alucinante pela cidade, a Noite do Jogo é risada certa para qualquer momento.

It - A Coisa

h  Warner Bros.divulgação 

It - A Coisa é um ótimo filme de terror, saindo direto da aclamada adaptação do lendário escritor Stephen King. A história gira em torno de um grupo de crianças que percebe que algo de errado vem acontecendo com sua cidade natal, Derry, quando diversos jovens começam a desaparecer misteriosamente.

A resposta está em uma criatura antiga que se camufla de palhaço, conhecida como Pennywise (Bill Skarsgård), e que rapta crianças para se alimentar de seu medo e carne. It é considerada como uma das melhores adaptações do escritor e é um terror que ainda consegue mesclar muito bem a relação do grupo de amigos, com uma carnificina generalidade na cidadezinha.

Cheio de ótimas produções, o HBO Max ainda tem diversos outros filmes excelentes, como também é um prato cheio para quem gosta de uma boa série. Por isso, também fizemos uma lista com as 12 melhores séries para maratonar antes de cancelar sua assinatura.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.

star

Continue por aqui