menu
Minha Série

Elizabeth Olsen protagoniza cena brutal no final de Amor e Morte

Elizabeth Olsen, atriz de WandaVision, mostrou um lado totalmente diferente de sua atuação no final de Amor e Morte, da HBO Max

Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

01/06/2023, às 15:00

Elizabeth Olsen protagoniza cena brutal no final de Amor e Morte

Fonte:

Imagem de Elizabeth Olsen protagoniza cena brutal no final de Amor e Morte no tecmundo

Na última quinta-feira (25), foi ao ar nos canais HBO e no streaming HBO Max o sétimo e último episódio da minissérie Amor e Morte (Love & Death), criada por David E. Kelly. A produção é estrelada por Elizabeth Olsen, atriz que interpretou a Feiticeira Escarlate na série WandaVision e em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). 

Porém, em Amor e Morte, a moça não tem nada de heroína. A personagem interpretada pela atriz, que é baseada em uma pessoa real, enfrenta uma acusação grave envolvendo um crime assustador..

Amor e Morte é um seriado baseado em uma história real, que envolve Candy Montgomery (personagem vivida por Olsen). Durante a década de 1980, na cidade de Wylie, nos Estados Unidos, ela assassinou a machadadas a amiga Betty Gore após iniciar um caso extraconjugal com seu marido, Allan Gore

O crime chocante é retratado na obra da HBO de forma bem fiel e, até aqui, a minissérie tem sido amplamente elogiada pela crítica e pelos espectadores. Vamos relembrar o que aconteceu no último episódio de Amor e Morte?

Amor e Morte: cena chocante com Elizabeth Olsen no final da série

Como bem sabemos, o final do caso real envolvendo Candy Montgomery não foi nada feliz. Aliás, foi extremamente brutal, com a morte chocante de Betty Gore. Por isso, o desfecho de Amor e Morte não poderia ser diferente e, como era esperado, trouxe uma cena que deixou todos de queixo caído. 

A cena em questão é aquela na qual Candy (Olsen) desfere 41 golpes com um machado em sua amiga, Betty (Lily Rabe), reconstruindo o assassinato real que parou os Estados Unidos. Vale lembrar que, na história verdadeira, Candy alegou ter agido em legítima defesa após uma discussão com Betty sobre o caso que estava tendo com Allan (que, na série, é vivido por Jesse Plemons, de Breaking Bad). 

HBO MaxElizabeth Olsen protagoniza cena brutal e chocante em Love & Death.

A cena é extremamente pesada e deixou os fãs de Olsen perplexos, uma vez que, até então, a atriz nunca havia participado de uma produção na qual precisasse dar vida a uma sequência tão brutal. Porém, de maneira bem competente e convincente, a atriz de WandaVision mostrou que consegue transitar muito bem por diferentes gêneros, ativando suas diferentes facetas quando necessário. 

O final de Amor e Morte ainda trouxe os acontecimentos após o assassinato de Betty, incluindo o julgamento de Candy, os testemunhos e o veredicto. Na série, Candy é inocentada pelo júri, que acredita em sua tese de autodefesa. Após conquistar sua liberdade, Candy e sua família se mudam para o Alabama, onde iniciam uma nova vida. 

No caso real, a verdadeira Candy também foi inocentada do crime, o qual ela confessou, mas também descreveu como uma situação de legítima defesa.



Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo

star

Continue por aqui