menu
Minha Série

One Piece: quantas temporadas a série deve ter para adaptar todo o anime?

One Piece é um dos animes mais longos da história, com mais de mil episódios; veja como a Netflix poderia adaptar toda a narrativa!

Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

11/09/2023, às 14:30

One Piece: quantas temporadas a série deve ter para adaptar todo o anime?

Fonte:

Imagem de One Piece: quantas temporadas a série deve ter para adaptar todo o anime? no tecmundo

Baseada nos mangás e no anime homônimos, idealizados por Eiichiro Oda, a série em live-action de One Piece, finalmente, fez sua estreia na Netflix no fim de agosto. Contando com oito episódios em sua temporada de estreia, a obra mistura ação, aventura, fantasia e suspense de forma única, explorando a história de um bando de piratas iniciantes e bem peculiares. 

"Em um mundo marítimo, um jovem capitão pirata parte com sua equipe para alcançar o título de Rei dos Piratas e descobrir o tesouro mítico One Piece", diz a sinopse do seriado no site IMDb – onde a produção conta com uma nota muito boa, de 8,5 (com base em 74 mil avaliações de críticos e fãs). Por enquanto, One Piece ainda não teve uma 2ª temporada confirmada, mas, graças à sua ótima recepção, é muito possível que a Netflix renove a atração em breve.

O que nos traz algumas questões bem pertinentes: como a Netflix irá adaptar toda a saga de One Piece? Quantas temporadas o live-action precisaria ter para alcançar o anime e os mangás? Bem, fizemos os cálculos e chegamos à resposta!

One Piece: quanto tempo levaria para a Netflix adaptar a história?

Preparados? Para que a série de One Piece adaptasse a história completa de Eiichiro Oda (pelo menos até aqui), seriam necessárias 14 temporadas. Se considerássemos que a Netflix poderia lançar uma temporada por ano, seriam, no mínimo, mais 14 anos de live-action nas telinhas. 

Mas, como bem sabemos, isso é bem difícil de acontecer, visto que a obra tem um grande orçamento e uma narrativa muito comprida poderia gerar desinteresse por parte do grande público.

Não à toa, a 1ª temporada de One Piece na Netflix adapta apenas um arco do anime e dos mangás (chamado "East Blue") e, ainda assim, precisou cortar alguns acontecimentos e subtramas para fechar o ciclo e deixar um gancho forte o suficiente para uma segunda temporada (a partida para o Grand Line, território onde estaria o tesouro One Piece). Ao todo, o primeiro ano da série adaptou 90 capítulos da série de mangás. Lembrando que, atualmente, existem 1.090 capítulos. 

Fazendo uma conta rápida, portanto: a Netflix ainda precisaria adaptar 1.000 capítulos dos mangás para alcançar a história atual. Assumindo que o streaming consiga cobrir 90 capítulos por temporada (assim como a temporada inicial), seria preciso mais 11 temporadas apenas para que o seriado chegasse aos arcos atuais. Lembrando, aliás, que One Piece ainda não acabou. É possível que os mangás cheguem a marca de 1.500 edições, o que significaria, logo, 14 temporadas do live-action.

Será que a Netflix consegue manter a série viva até lá? Veremos.

Assista mais produções de One Piece na Amazon Prime

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo

star

Continue por aqui