menu
Minha Série

The Office: por que Michael Scott odeia tanto Toby?

Em The Office, Michael Scott nutre uma aversão gigantesca por Toby. Mas por que isso acontece, afinal? Entenda os motivos da rivalidade!

Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

13/09/2023, às 16:45

The Office: por que Michael Scott odeia tanto Toby?

Fonte:  NBC 

Imagem de The Office: por que Michael Scott odeia tanto Toby? no tecmundo

Uma coisa é fato: The Office, série de comédia criada por Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen Merchant, marcou a história da televisão mundial. Original do canal norte-americano NBC, a obra contou com 9 temporadas e explorou em sua trama as vidas singelas dos funcionários da empresa de papel Dunder Mifflin. Os personagens da atração, aliás, sempre foram considerados os grandes elementos para o sucesso do seriado, que conquistou milhões de fãs fiéis ao redor do mundo.

E, por falar nos personagens de The Office, Michael Scott (Steve Carell) e Toby Flenderson (Paul Lieberstein) sempre foram dois dos favoritos dos espectadores. Especialmente por conta da rivalidade cômica entre os dois (se é que podemos rotular a relação entre os dois dessa maneira, já que apenas Michael nutria a tal rivalidade).

Mas afinal, por que Michael odiava tanto Toby? Quais são as origens do ódio do gerente pelo representante de recursos humanos? Vamos entender!

Michael e Toby sempre tiveram problemas. Mas quais são os motivos para a rivalidade entre os dois?Michael e Toby sempre tiveram problemas. Mas quais são os motivos para a rivalidade entre os dois?

The Office: havia motivos para Michael odiar Toby?

Antes das explicações, uma curiosidade interessante: a princípio, os roteiros de The Office não indicavam nada sobre Michael odiar Toby. Ou seja, os dois não foram projetados para serem inimigos. Quem revelou a informação foi o próprio Lieberstein, que, além de viver Toby na série, também foi roteirista e produtor na atração de comédia. "Nós nunca nos reunimos para definir 'ok, e se Michael odiasse Toby?'. Meio que só aconteceu", disse o artista em entrevista ao podcast Ironclad.

Segundo Lieberstein, a rivalidade entre os personagens começou para valer durante a quarta temporada de The Office, quando Carell se "irritou" com a presença de Lieberstein em uma cena específica, na qual Toby entra no escritório de Michael para assinar um cartão de aniversário, mas demora bem mais do que o esperado.

"Eu entrei no escritório dele, escrevi no cartão e saí, mas demorou bastante, e Steve me disse que ele sentiu, durante a cena, um ódio enorme crescer dentro dele... foi assim que nasceu [a treta entre os dois]", explicou o ator.

Além disso, um dos grandes motivos (se não o principal) para Michael odiar Toby é o fato de que ele representa o oposto daquilo que o gerente da Dunder Mifflin gosta e acredita. Michael é intrusivo, adora fazer piadas inapropriadas e procrastinar durante o trabalho. Toby, por outro lado, faz parte da matriz da Dunder Mifflin e é responsável por frear Michael e se certificar de que este está se comportando corretamente e trabalhando com eficiência.

Em outras palavras, Toby acaba segurando Michael em muitos momentos, impedindo que este transforme o escritório em um caos. Como o próprio Michael diz várias vezes durante a série, ele considera seus colegas de serviço como membros de sua família, porém, Toby não faz parte dela, já que não compactua com suas práticas e está por perto apenas para repreendê-lo. 

--

Assista The Office no Prime Video

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo

star

Continue por aqui